Ginecomastia: conheça condição que faz Eliezer ter aumento das mamas

A condição pode afetar entre 40% e 65% dos homens adultos

A ginecomastia é um problema benigno, ou seja, não apresenta relação com o surgimento do câncer de mama | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (15), o ex-participante da vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil, Eliezer, utilizou de suas redes sociais para falar sobre a condição que aumenta as mamas em homens. "O que eu tenho é ginecomastia, que é o crescimento da mama no homem por causa de um desequilíbrio hormonal”, contou.

Por mais que eu sempre tenha levado isso muito 'de boa', com pessoas que 'me zoam', principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e que piorou agora durante a gestação da Lua", escreveu. Ele contou que as mamas não diminuíram mesmo após perder 8 quilos pela reeducação de hábitos. Eliezer também compartilhou que já usou substâncias por conta própria para tentar melhorar a aparência do busto.

“Eu sempre tive isso, mas acho que as minhas decisões 'pioraram' o grau da minha, porque quando eu estava 'seco, 'magro', consigo disfarçar, mas, para isso eu tomava hormônio, 'bomba', para tirar a gordura do meu corpo (muitas vezes sem acompanhamento médico). Mas, quando eu parava de tomar e 'engordava', o peito voltava o dobro. Na época, quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei", completou o ex-BBB.

O que é a causa da ginecomastia?

A ginecomastia, aumento benigno da glândula mamária masculina, é resultado de um desequilíbrio hormonal, como disse Eliezer. Ela pode acometer homens de todas as idades, mas acontece principalmente na adolescência. Em homens adultos, esse desregulação pode ser causada por uso de medicamentos, tumores testiculares, alterações da tireoide e no fígado, por exemplo. A obesidade também pode ser um fator.

Como tratar?

Em adolescentes, a ginecomastia costuma regredir sozinha. Se persistir, tanto jovens quanto adultos podem ser tratados com bloqueadores de hormônio. Caso não exista resposta, a cirurgia plástica para remoção das glândulas é recomendada. Eliezer, inclusive, comentou a vontade de fazer a cirurgia para corrigir a ginecomastia: "Que bom esses relatos da cirurgia, porque é uma coisa que eu tenho cogitado bastante. Eu tinha medo, mas depois de fazer a rino perdi esse medo e agora tenho pensado bastante em fazer. Fico mais tranquilo em saber que resolve e que o procedimento é tranquilo", concluiu Eliezer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES