Higiene íntima: 5 erros que as mulheres cometem e como contorná-los - Prevenção de doenças e alergias

O ginecologista Marcelo Ponte mostra como evitar os erros mais comuns cometidos pelas mulheres durante o cuidado íntimo - Prevenção de doenças e alergias

Slide 1 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prevenção de doenças e alergias

Usar sabonete íntimo ou não? Lavar a calcinha durante o banho ou colocar na máquina? Essas dúvidas provavelmente já passaram pela sua cabeça. Por mais que pareçam simples, os cuidados com a higiene feminina merecem atenção, já que, além de favorecer o bem-estar da mulher, ajuda na prevenção de doenças e alergias.

De acordo com o ginecologista, obstetra e especialista em estética íntima, Marcelo Ponte, muitos erros ainda são cometidos pelas mulheres no cuidado com a região íntima. “A higienização local e das peças são essenciais para a saúde íntima. Alguns erros comuns que, muitas vezes, são passados de geração para geração, podem provocar doenças e infecções, como a vaginose e a candidíase”, conta.

O especialista elencou cinco principais pontos sobre a higiene íntima feminina, que despertam a curiosidade e dúvida entre as mulheres. Marcelo ainda explica como evitar erros comuns no cuidado diário da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES