Homem descobre que viveu com irmão dentro do corpo por 36 anos

O acontecimento trata-se de uma condição rara, que ocorre em apenas 1 a cada 500 mil nascimentos

Diagnóstico foi feito graças a exames de ressonância magnética | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornal britânico “Daily Star” divulgou um caso extremamente raro nesta semana, o fenômeno conhecido por especialistas como “feto in fetus”, de um homem indiano chamado Sanju Bhagat. O acontecimento trata-se de uma condição rara, que ocorre em apenas 1 a cada 500 mil nascimentos. Uma das principais explicações é que o gêmeo parasita surge como um feto normal, que compartilha a placenta com o irmão, como em qualquer outra gravidez. Mas, depois de um tempo, é "envolvido" pelo companheiro.

O indiano de Nagpur, cidade do centro da Índia, ganhou destaque pelo tamanho de sua barriga desde a infância, sendo motivo de piada e curiosidade por muitos onde vivia. No entanto, apenas na década de 90 que Sanju Bhagat descobriu a condição surpreendente, chocando até mesmo os médicos que o atenderam. Apelidado de “homem grávido”, o homem trabalhava em uma fazenda para sustentar a família e mesmo que não houvesse fartura de comida, a barriga não parava de crescer. 

Até que em 1999, sua respiração foi atingida já que seu estômago estava pressionando o diafragma. Ao procurar atendimento médico e a principal suspeita ser de um grande tumor, foi descoberto que um corpo humano fazia morada em sua barriga. O feto se desenvolveu dentro dele por 36 anos. Surpreso, Sanju Bhagat preferiu não ver o feto que o hospedou por tanto tempo. O indiano continua trabalhando como antes, mas agora com a curiosidade sobre sua barriga já sanada.

Irmão parasita

Na condição rara, o irmão absorvido se torna um parasita, pois usa o suprimento de sangue do gêmeo hospedeiro para sobreviver. Nos casos de Feto in Fetus (FIF), o feto não possui os órgãos necessários para sobreviver sozinho, além de ameaçar a vida do irmão por "roubar" os recursos nutritivos compartilhados entre mãe e bebê por um único cordão umbilical.

Além da paciente indiano, apenas oito outros casos foram registrados em adultos, sendo a pessoa mais velha diagnosticada com 47 anos.  Muitas vezes, casos como esse são, na verdade, teratomas – tumores compostos por vários tipos de tecido, como cabelo, músculos, dentes e ossos. Os sintomas são principalmente inchaço e dor no local. O tratamento é cirúrgico e, em episódios mais raros, o tumor pode ser maligno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES