Homem inglês descobre tumor cerebral após sentir cheiro estranho; entenda

Homem inglês foi diagnosticado com tumor cerebral após sentir cheiro estranho, conhecido como glioblastoma

Avalie a matéria:
Glioblastoma é um tumor maligno primário do Sistema Nervoso Central responsável pela maioria das mortes entre os pacientes com tumores cerebrais primários | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem inglês de 47 anos, chamado Neil Danziger, começou a sentir um cheiro misterioso semelhante a fósforos queimados ou fogos de artifício. Curiosa com o que estava acontecendo com seu olfato, ele resolveu ir ao médico para descobrir o que estava acontecendo. Mas o que esperava não foi nada agradável.

Neil Danziger foi diagnosticado com um tumor cerebral. O inglês foi ao médico pensando que os seus sintomas estavam relacionados a alguma condição de saúde, uma vez que apresentava histórico de condições como pressão alta e colesterol no passado. Os testes revelaram, no entanto, que ele tinha, na verdade, um glioblastoma do tamanho de uma ervilha, um tipo agressivo de tumor cerebral, com tamanho inferior à meia polegada. 

Meses após, o homem passou por sua primeira operação. O resultado da biópsia revelou que o tumor envolvia células de um gene mutante encontrado em tumores primários do sistema nervoso central – o que levou os médicos a recomendar um plano de tratamento mais agressivo. Neil foi submetido a seis semanas de radioterapia e quimioterapia combinadas, seguidas de seis meses de quimioterapia. Encerrado o tratamento, ele está sendo monitorado com varreduras regulares.

O que é o glioblastoma?

Glioblastoma é um tipo de câncer que começa como um crescimento de células no cérebro ou na medula espinhal. Cresce rapidamente e pode invadir e destruir tecidos saudáveis. Esse tipo de tumor pode acontecer em qualquer idade. Mas tende a ocorrer com mais frequência em adultos mais velhos e mais frequentemente em homens.

Os sintomas do glioblastoma incluem dores de cabeça que pioram continuamente, náuseas e vômitos, visão turva ou dupla e convulsões. As opções de tratamento do glioblastoma incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia, quimioterapia, medicamentos para reduzir o edema cerebral e crises convulsivas e cuidados clínicos de suporte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES