Homem tem mãos e pés amputados após ser picado por pulgas

Homem de 35 anos chegou a ser internado na UTI com choque séptico e auxilio de ventilador na respiração

Atualmente, o homem recupera-se no hospital, fora de perigo, com outras cirurgias agendadas | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Kohlhof, estadunidense de 35 anos, teve suas duas mãos e uma parte dos pés amputadas devido a picadas de pulgas. O homem, que está se recuperando, estava visitando sua mãe em junho, quando começou a se sentir mal. Ele apresentava sintomas semelhantes aos da gripe e enfrentava alguns problemas gastrointestinais. Dias após dar entrada em um pronto-socorro de um hospital local, sua doença progrediu rapidamente.

No dia seguinte à sua entrada, o homem precisou ser colocado em um ventilador para auxiliar na respiração, e seus órgãos começaram a falhar. Logo depois, os médicos comunicaram à família que ele estava com sepse, uma inflamação generalizada desencadeada pela resposta do organismo a uma infecção fora de controle.

No dia seguinte, ele foi internado na UTI com choque séptico e entubado. Colocaram ele em ouro ventilador, mais forte e potente, o CRT, que é um tipo de diálise 24 horas e a equipe disse para chamar os familiares para se despedirem dele”, conta a mãe de Kohlhof, J’Leene Hardaway.

Michael Kohlhof foi diagnosticado com tifo, infecção bacteriana transmitida por pulgas. Diversos medicamentos foram utilizados na tentativa de salvar o homem de 35 anos, no entanto, suas mãos e pés foram danificados. Ele acabou amputando as duas mãos e passou por cirurgia planejada nos pés. Atualmente, recupera-se no hospital, fora de perigo, com outras cirurgias agendadas.

Como é a transmissão?

As pulgas infectadas transmitem o tifo através do sangue do hospedeiro, podendo causar erupções cutâneas irritantes e coceira nas axilas, articulações e dobras da pele. Ratos, gatos e outros animais, incluindo domésticos, podem carregar pulgas. Os sintomas do tifo são semelhantes à gripe, com febre, dores musculares, perda de apetite, náusea, vômito, dor de estômago e erupção cutânea.

As pulgas, consideradas pragas de infestação, são ágeis saltadoras. Uma pulga pode saltar até 20cm verticalmente e 40cm na horizontal. Podem sobreviver de dois meses a um ano sem se alimentar, dependendo da espécie. O aumento do risco de infestação de pulgas está relacionado a fatores como trabalhar com animais silvestres ou de estimação, locais com higiene precária, populações carentes, imóveis abandonados e contenção de pragas sem proteção adequada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES