Inchaço abdominal: saiba quais as possíveis causas desse problema - Hábitos que atrapalham a digestão

Gases e inchaço abdominal são queixas comuns que qualquer pessoa pode apresentar de vez em quando. Mas, se o problema é recorrente, é preciso investigar. - Hábitos que atrapalham a digestão

Slide 2 de 5
Avalie a matéria:

Hábitos que atrapalham a digestão

O estufamento é aquela sensação de estômago inchado, quando a pessoa se sente cheia mesmo tendo comido pouco naquela refeição ou ao longo do dia. Uma das causas para isso acontecer está relacionada ao modo com que se come. Quem mastiga pouco, por exemplo, tende a se sentir mais inchado. 

É o que explica a dra. Vanessa Prado, cirurgiã do aparelho digestivo, médica do Centro de Especialidades do Aparelho Digestivo do Hospital Nove de Julho, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Aparelho Digestivo (SBDC) e da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBC). “Se você é uma pessoa que come rápido demais, isso influencia no estufamento porque o alimento vai cair no estômago de forma íntegra, sem ser triturado, e o estômago vai demorar mais para processar a digestão, então vai causar uma fermentação maior no estômago.”

Consumir carboidratos em excesso, de acordo com a especialista, também pode levar a uma maior fermentação e, assim, favorecer o inchaço.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES