Insônia: você sabe quais os alimentos que atrapalham o sono? - Sono Tranquilo

Com a pandemia muitas pessoas tiveram seu sono alterado. O problema se tornou mais comum do seu que se imagina - Sono Tranquilo

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sono Tranquilo

Ter um sono tranquilo é algo que todo mundo deseja, mas nem todos conseguem. Colocar a cabeça no travesseiro e dormir por uma noite toda não tem sido conseguido por todos os  brasileiros.

Sintomas como irritabilidade, cansaço constante e até mesmo uma certa dificuldade de concentração podem aparecer em meio a dificuldade em dormir.

Há aquelas pessoas que apresentam o quadro somente em momentos específicos da vida, como um situação de estresse vivido em algum momento. Mas há aqueles em que a insônia se torna crônica, prejudicando o sono e a qualidade de vida.

De acordo com o psiquiatra Marco Abud, certos hábitos cotidianos podem intervir na qualidade do sono e, portanto, é possível ajustar algumas rotinas em busca de uma melhora na qualidade do sono. É o caso do consumo de alguns alimentos, que podem ser inadequados para quem tem dificuldades para dormir." 

É recomendado evitar alimentos que contenham cafeína, por exemplo, que estimula o sistema nervoso central através da liberação de dopamina, e adotar uma dieta rica em alimentos com nutrientes promotores de um bom sono", explica o médico.

Alimentos que podem atrapalhar o combate à insônia:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES