Internação de Stênio Garcia tem relação com harmonização facial? Entenda

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, foi internado no último sábado (01), em hospital no Rio de Janeiro

Stênio Garcia realizou harmonização facial há cerca de um mês | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, foi internado no último sábado (01), em hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com septicemia, infecção generalizada no sangue, causada por bactéria. O ator está sendo tratado com antibióticos e passa por uma bateria de exames. A esposa de Stênio atualizou o quadro de saúde do ator na noite de domingo (02) e disse que ele respira sem ajuda de aparelhos.

Segundo a atriz Mari Saade, com quem se casou em 2009, até a parte da tarde de ontem, os sinais vitais de Stênio estavam ótimos. A artista fez questão de negar que exista qualquer relação entre a internação e a harmonização facial realizada há cerca de um mês pelo ator e que gerou polêmica na web. Algumas pessoas já haviam levantado essa hipótese.

"Passando para informar que Stênio Garcia se encontra melhor, os exames de urina e Doppler não detectaram alterações/bactérias! A inflamação maior está na coluna como já havia sido falado devido ao pinçamento do nervo", explicou a artista. "Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial realizada há um mês", completou Mari em sua conta de Instagram.

O que é septicemia?

Septicemia ou sepse pode ser definida como um conjunto de manifestações graves que afetam o corpo humano causada por uma infecção. Essa infecção pode estar localizada em um órgão específico do corpo, mas ela se espalha por todo o organismo, o que pode prejudicar o funcionamento de vários órgãos.

Em casos mais graves do problema, ela pode causar a disfunção ou até mesmo a falência de múltiplos órgãos. Por já ter 91 anos de idade, Stênio Garcia tem mais chances de sofrer com a sepse. Segundo o Ministério da Saúde, estão mais vulneráveis a este problema bebês prematuros, idosos com mais de 65 anos; pessoas com Aids, que fizeram quimioterapia ou usaram medicamentos que afetam as defesas do organismo.

Sintomas

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a Sepse pode se apresentar de muitas formas, com sintomas resultados de mau funcionamento em diferentes partes do corpo humano. São comuns febre muito alta, aumento da frequência cardíaca, respiração acelerada ou sinais como confusão, agitação, alteração do nível de consciência, dificuldades para respirar, diminuição da quantidade de urina e pressão baixa. Nestes casos, o médico deve ser acionado imediatamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES