Joesthetics: atleta que admitia uso de anabolizante e morreu de aneurisma

Jo Lindner, ou Joesthetics, era um fisiculturista alemão de 30 anos de idade, que morreu no último final de semana

Joesthetics compartilhava sua rotina de treinos e suplementação nas redes sociais | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jo Lindner, ou Joesthetics como era conhecido, era um fisiculturista alemão de 30 anos de idade, que morreu no último final de semana devido a um aneurisma no pescoço, que é uma dilatação de uma artéria que se rompe e causa morte súbita. Ele morava na Tailândia e tinha mais de  8 milhões de seguidores no Instagram. Hoje, após sua morte, esse número já passa dos 9 milhões. Sua página no Youtube tem quase 1 milhão de inscritos. 

O atleta dividia sua rotina de treinos, suplementação e alimentação com seus seguidores e nunca escondeu que fazia uso de anabolizantes. Segundo Joesthetics, ele chagou a suspender o uso por um período, mas ele contava que seu corpo já não produzia testosterona em níveis adequados sozinho. Antes de morrer, em seu último post, no dia 30 de junho, ele alertou sobre os efeitos dos anabolizantes a longo prazo.

“Quando perdi meus ganhos (musculares) porque parei tudo por um ano, não consegui recuperar meus próprios níveis de testosterona, então voltei ao TRT (terapia de reposição de testosterona). Acredite, tentei parar, e esteja ciente de que pode ter efeitos de longo prazo em sua vida”, alertou, “TRT é um grande compromisso, veja a última foto (do carrossel do Instagram), mostra muitas diferenças de tamanho, como inchado e não inchado, você pode ver no peito etc. A da esquerda é sem bomba e a da direita é com bomba. Também (há diferenças no) meu estômago, agora devido à minha cirurgia de hérnia e há uma nova hérnia lá, isso torna meu estômago maior. No geral, este post deve mostrar que mesmo natural (sem bomba) você pode ficar incrível e só precisa entrar em forma”, disse.

Doença rara

O bodybuilder contou ainda, em suas postagens na rede social, que tinha uma doença genética rara, a doença muscular de rippling. Essa condição afeta os músculos e causa aumento da irritabilidade nos músculos. É causada por alterações do gene CAV3 e pode resultar em contrações rápidas e ondulação visível dos músculos, além de rigidez muscular, cãibras e fadiga.

Influencer

Joesthetics explicou em um post, em 2022, que costumava participar de competições de fisiculturismo, mas sua vida de influencer era dominante em relação à de competidor. “Eles dizem, vai competir, mano. Por favor, vá. Mas eu pessoalmente sinto que Joe ainda não chegou lá. Na verdade também não é meu objetivo. Eu só quero inspirar vocês aqui. Motive-se e divirta-se” escreveu.

Depoimento da namorada

A namorada de Joe, a personal trainer Nicha, quando anunciou sua morte no sábado afirmou que ele estava com sintomas estranhos, como dores no pescoço. “Jo está no melhor lugar, pessoal. Ontem ele morreu por causa de um aneurisma. Eu estava lá com ele no quarto. Ele colocou um colar que ele fez para mim no meu pescoço. Estávamos apenas deitados abraçados, esperando a hora de ir encontrar Noel na academia, às 16h. Ele estava em meus braços. Então aconteceu muito rápido... Três dias atrás ele esteve comentando que estava com dor no pescoço. Nós realmente não percebemos o que era até que fosse tarde demais. Neste momento não consigo escrever muita coisa”, disse Nicha.

“Acredite, este homem era mais do que você pode imaginar. E ele acreditava em TODOS, especialmente EU. Ele acreditava em mim, que eu poderia ser melhor e ser alguém neste mundo. Quando todo mundo apenas ri disso. Ele pensava muito sobre o que POSTAR e SE IMPORTAVA muito com cada comentário. E todos os dias, depois de postar, ele apenas ia para seu quarto responder todos os comentários ele mesmo. Ele se esforçou muito para motivar seus fãs, mesmo quando às vezes ele não se sentia tão motivado. Mas ele não podia descansar ou DESISTIR Porque ele sabia que 8 milhões de pessoas precisavam disso dele. Como ele sempre dizia: ‘continue em frente e FIQUE FORTE’. Se vocês o conhecessem como eu... Ele era essa pessoa maravilhosa e incrível. Ele fez tanto e construiu tanto sozinho. Então, por favor, lembrem-se dele como Joesthetics”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES