Língua geográfica: O que é? Descubra os sintomas e como tratá-la - Viralizou

Vídeo viral publicado por Roberta Santos criou involuntariamente uma rede de informações e apoio, com pico de buscas no Google sobre língua geográfica, uma condição bucal benigna, no Google. - Viralizou

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viralizou

"Pesquise 'língua geográfica' antes de falar que não escovo minha língua". A capixaba Roberta Santos, 22 anos, deixa a frase no topo do seu perfil no TikTok. É uma tentativa para não ter que, mais uma vez, rebater comentários e conselhos não solicitados.

Na verdade, muito antes das redes sociais, ela já tinha a resposta pronta: "Gente, isso aqui é uma condição que dá na língua, que causa esses relevos. Não é uma questão de higiene. Às vezes ela arde, muda de aparência todo dia, mas não passa pra ninguém. É algo só meu", recorda sobre a forma como contava aos amigos na pequena Ibiraçu, norte do Espírito Santo.

Até o último dia 13 de novembro de 2021, Roberta não conhecia ninguém com uma língua igual à dela. Achava que era coisa "muito rara", algo que descobriu na infância e com que aprendeu a conviver.

Mas 8,2 milhões de visualizações e 4 mil comentários depois, a lavadora de carros involuntariamente, com um vídeo no TikTok, criou uma rede de informações e apoio entre pessoas com língua geográfica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES