Médica revela 4 passos para emagrecer sem fazer atividade física

Quando se trata de emagrecimento, muitas pessoas associam imediatamente à pratica de atividades físicas intensas, mas médica mostra outro caminho

Algumas atitudes ajudam no processo de perda de peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se trata de emagrecimento, muitas pessoas associam imediatamente à necessidade de praticar atividades físicas intensas, passando horas na academia. No entanto, essa abordagem nem sempre é indispensável, e é possível perder peso mesmo sem seguir uma rotina de exercícios. A endocrinologista Luiza Esteves, do Hospital São Marcelino Champagnat, afirma que isso é viável com algumas adaptações.

Dormir bem é importante. Para auxiliar nesse processo, ela compartilha algumas dicas em uma entrevista concedida ao Sport Life. Uma delas é dar prioridade ao sono, garantindo uma boa qualidade e quantidade de horas de descanso para se sentir bem no dia seguinte. Estudos demonstram que uma noite mal dormida pode levar a um aumento do apetite no dia seguinte, especialmente por alimentos ricos em gordura e carboidratos.

Déficit calórico. O mais importantes para a perda de peso é conseguir manter o déficit calórico. “É o principal ponto para emagrecer sem exercício físico, é importante que haja um déficit calórico, ou seja, que você consuma menos calorias do que o seu corpo precisa. Tem que fazer uma redução da quantidade de comida e de uma quantidade de calorias ingeridas nas 24 horas”, disse a médica.

Atividades que ajudam. Existem algumas atividades cotidianas que ajudam a manter o déficit calórico, como subir e descer escadas, em vez de pegar o elevador. Isso vale principalmente para quem trabalha home office e geralmente costuma ser uma pessoa mais sedentária. “Não necessariamente é prática de exercício físico, mas reduzir o tempo sedentário já tem muito benefício para a saúde”, concluiu Luiza Esteves.

Quantidade de proteínas. A ingestão de proteínas é fundamental nesse processo. “É importante que mantenha um aporte de proteico interessante. Se houver uma perda muscular muito importante em longo prazo, pode fazer com que aos poucos haja uma redução da taxa metabólica basal, o que prejudica em longo prazo o processo de perda de peso”, admitiu a médica.

Atividade física

Segundo a médica, é possível perder peso seguindo as dicas acima. No entanto, é preciso deixar claro que a prática de atividade física deve ser sempre priorizada, não apenas para fins de emagrecimento, mas por questões de saúde. A atividade física regular é capaz de prevenir uma série de doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES