Milagrosos! Aprenda 6 remédios caseiros para melhorar sintomas da rinite - 1. Óleo essencial de eucalipto

Remédios caseiros como o óleo essencial de eucalipto ou chá de gengibre e alho podem ajudar a melhorar os sintomas da rinite - 1. Óleo essencial de eucalipto

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto possui eucaliptol na sua composição, uma substância com ação anti-inflamatória das vias respiratórias, que ajuda a reduzir a produção e facilita a eliminação do catarro, que causa a sensação de nariz entupido e coriza.

Esse óleo essencial deve ser usado somente para inalação e não deve ser consumido por via oral.

Ingredientes

  • 3 a 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as gotas de óleo essencial de eucalipto na água fervente. Em seguida, deve-se cobrir a cabeça com uma toalha aberta, de modo que cubra também o recipiente contendo a solução do óleo essencial de eucalipto. Inclinar a cabeça sobre o recipiente e inspirar o vapor por 10 minutos. Esta toalha ajuda a manter o vapor da solução por mais tempo.

O óleo essencial de eucalipto não deve ser usado por crianças e por mulheres grávidas ou em amamentação. Além disso, algumas pessoas podem ter sensibilidade ao óleo de eucalipto, especialmente pessoas com algum tipo de alergia respiratória ou asma. Por isso, caso ocorra piora dos sintomas da rinite, surja tosse intensa ou dificuldade para respirar, é aconselhado evitar o uso do óleo essencial de eucalipto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES