Minoxidil: 7 respostas sobre o remédio para crescimento capilar - Minoxidil

Especialistas esclarecem as dúvidas mais buscadas sobre o medicamento na internet - Minoxidil

Slide 1 de 8
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Minoxidil

A descoberta do Minoxidil para o tratamento de calvície foi quase fruto do acaso. O mediamento era usado no tratamento da hipertensão, pois reduz a pressão arterial e promove a vasodilatação. No início da década de 1980 começaram a ser relatados efeitos colaterais inesperados: pacientes calvos perceberam o crescimento de cabelo.

Hoje, o Minoxidil é um dos principais remédios utilizados em casos de alopecia androgenética (mais conhecida como calvície) e o interesse pelo efeitos colateral em áreas como sobrancelhas e barba também cresceu.

Apesar do remédio e ser facilmente encontrado em farmácias sem a necessidade de receita médica, é importante buscar orientação de um profissional para acompanhar o tratamento. Os resultados não são imeditas, portanto, é necessário paciência. E nem todos os casos terão sucesso com Minoxidil.

A solução de Minoxidil é encontrada nas concentrações de 2% e 5% e é indicada para o tratamento da queda de cabelo, já que aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea no local e prolongando a fase de nascimento e crescimento dos fios. Para tirar algumas das principais dúvidas a respeito do uso de Minoxidil, consultamos especialistas. Confira a seguir:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES