Mulher descobre agulha no cérebro e causa pode estar atrelada a história de fome

Notícia se tornou viral internacionalmente e causa pode estar atrelada a Segunda Guerra Mundial

A senhora de 80 anos, nasceu no final da década de 1930 e tomou conhecimento de sua condição por meio de um exame de tomografia | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma notícia está causando grande comoção na Rússia, após a descoberta de uma agulha de três centímetros no cérebro de uma idosa russa, com 80 anos de idade. A notícia rapidamente se tornou viral, com as especulações acercando a origem do objeto, proporcionando uma viagem intrigante pela história russa.

A senhora de 80 anos, nasceu no final da década de 1930 e tomou conhecimento de sua condição por meio de um exame de tomografia. A época de nascimento da idosa foi marcada pela extrema escassez de alimentos, ocasionada pela Segunda Guerra Mundial, o que, segundo especulações, teria levado seus pais a realizar uma tentativa de infanticídio logo após o seu nascimento.

“Estes casos de infanticídio não eram incomuns no período da grande fome”, afirmou o departamento de saúde da região de Sakhalin em um comunicado no Telegram. Esta afirmação, somada à descoberta da agulha no cérebro da idosa, conduz a uma sombria mas provável explicação para a sua presença.

Como a agulha poderia ter acabado no cérebro da idosa?

De acordo com os médicos responsáveis pelo diagnóstico da idosa, a agulha teria sido inserida em seu cérebro através de sua moleira, um espaço macio e flexível presente no topo do crânio dos bebês. Este espaço é preenchido por ossos sólidos à medida que a criança cresce, o que pode explicar a falta de qualquer cicatriz óbvia. Por essa razão, suspeita-se que a agulha tenha sido colocada quando ela ainda era um bebê.

O que acontecerá agora?

Apesar do choque inicial, os médicos decidiram não remover a agulha, dada a idade avançada da paciente e os riscos potenciais envolvidos na cirurgia. Até o momento, o objeto não parece ter interferido em nada na saúde ou desenvolvimento mental da idosa. Essa situação serve como uma lembrança constante do passado trágico da Rússia e da força incrível dessa mulher idosa que, inconscientemente, manteve uma agulha em seu cérebro por décadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES