Náusea e enjoo após os treinos? Veja as causas e saiba como tratar - Efeitos colaterais

Especialistas explicam que malhar além do limite, além de prejudicar a imunidade, pode causar náuseas e vômitos: saiba como evitar esse problema - Efeitos colaterais

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Efeitos colaterais

Você já sentiu enjoo, náuseas ou até vomitou após um treino? Se sim, saiba que o sinal de alerta foi aceso e você provavelmente exagerou na dose dos exercícios. 

Embora praticar exercícios físicos seja fundamental para manter a saúde em dia, é preciso tomar cuidado para não exagerar nos treinos. Isso porque o excesso de exercício físico, além de causar dores musculares, pode vir acompanhado de outros efeitos colaterais, como lesões e até mesmo náuseas e vômitos. 

Segundo Páblius Staduto Braga, médico do esporte do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho, não é incomum que, após atividades físicas muito intensas, o atleta tenha a sensação de enjoo e até vomite.

"Não é uma normalidade, mas não é incomum que as pessoas se sintam nauseadas após atividades intensas. Isso pode acontecer graças à diminuição abrupta de circulação para o sistema gastrointestinal, já que os músculos, o coração, os pulmões e o cérebro precisam de maior circulação sanguínea durante o exercício", explica Braga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES