Nova marca de perfumaria feminina traz campanha com Luana Piovani

Marca se posiciona como sendo a primeira de fragrâncias femininas da América Latina a abordar o prazer feminino como território.

Luana Piovanni | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo, setembro de 2023 – Após quatro anos de pesquisa, uma empresa nacional de cosméticos identificou que o território de prazer feminino ainda é cercado por muitos tabus e decidiu se apropriar deste tema a fim de criar um ambiente acolhedor e livre de paradigmas para que as mulheres vivam todas as possibilidades do seu prazer. É neste contexto que Her Code, nova marca de perfumaria feminina, faz sua estreia no mercado.

Her Code chega ao portfólio de fragrâncias femininas como um lançamento estratégico, que aproxima a marca das consumidoras ao aprofundar um debate sobre prazer - de forma pioneira no mercado latino-americano de perfumaria feminina. “A estratégia para o lançamento de uma nova marca passa por diversos processos de inovação e Her Code carrega pioneirismo de ponta a ponta, passando pelas características do olfativo amadeirado, a tecnologia embarcada no produto que traz o sistema NFC - Near Field Communication - território e em toda a narrativa de comunicação. Tudo começou com base na escuta e pesquisa com nossas consumidoras, que começaram há quatro anos e se estenderam até julho deste ano.  Ao entendermos os inúmeros tabus sociais que envolvem o tema, vimos o potencial de apostar no prazer enquanto causa, olhando para o território com responsabilidade e de forma genuína”, explica Bruna Buás, Diretora de Marketing.

Para comunicar o lançamento, a marca - que é referência em perfumaria há 46 anos - aposta em uma estratégia 360º, criada pela AlmapBBDO, que inclui um filme protagonizado por Luana Piovani, um hub de conteúdos proprietários e ativações digitais em quatro capitais brasileiras.

Com lançamento no dia 25 de setembro, a campanha estreia com filme conceito, veiculado em TV aberta e redes sociais, protagonizado pela mulher Her Code, Luana Piovani - que enquanto figura feminina, se propõe a quebrar estigmas de gênero, tabus sociais e assumir o protagonismo da sua trajetória, inclusive no que diz respeito ao prazer. “Quando pensamos em uma mulher icônica que sempre quebrou tabus e mostrou a força das mulheres, logo nos conectamos com a Luana e ficamos muito felizes de tê-la conosco neste momento tão marcante para a perfumaria nacional”, completa a executiva.

Assista aqui ao FILME.

Com conceito criativo e estratégia 360º liderados pela AlmapBBDO - que também idealizou as ativações digitais que antecederam o lançamento - a campanha traz o mote “O prazer é todo meu”. Com uma atmosfera inebriante e viciante, assim como a fragrância, o filme traz cenas intimistas da atriz, que representam a jornada da mulher explorando e vivendo todas as camadas do seu próprio prazer.

“Ver o lançamento de Her Code é uma alegria para a Almap que esteve junto com O Boticário desde o pensamento dessa marca. Nas nossas pesquisas, as mulheres nos falavam que queriam uma marca que entendesse que a mulher pode ser protagonista do seu próprio prazer, uma faceta feminina altamente negligenciada ao longo da história. A sociedade paternalista construiu a ideia do homem como o personagem principal do jogo do prazer e a mulher como coadjuvante nesse processo. Her Code, ao contrário, legitima, dá nome e comemora a liberdade feminina de buscar e viver o seu próprio prazer. É essa potência que trazemos para a campanha de lançamento de Her Code e que irá pautar as conversas da marca com as mulheres brasileiras”, comenta Rita Almeida, Head de Estratégia da AlmapBBDO.

Cadeados pelo Brasil

Para aquecer o lançamento, na última semana, foram espalhados cadeados gigantes em pontos icônicos de diferentes capitais: Parque Lage (RJ), Edifício Niemeyer (BH) e Rua dos Pinheiros (SP). Os cadeados - que remetem à embalagem do produto e incentivam que as mulheres se abram para o prazer - foram inseridos digitalmente em vídeos de em pontos estratégicos com alto fluxo de pessoas, para instigar o público por meio da CGI como Fake Out Of Home (FOOH).

Abrindo conversa sobre prazer

A estratégia apropriação do território de prazer feminino começou há cerca de três meses, com uma série de conteúdos editoriais em veículos que conversam com o público feminino - além do lançamento de um videocast proprietário da marca “O prazer é todo Dela”, criado e assinado pela PROS Agência e comandado por Marcela Ceribelli, que recebeu três convidadas para debater o tema de forma acolhedora e intimista. A fase de aquece contou, ainda, com um estudo quantitativo que ouviu mais de 2 mil mulheres, entre 18 e 65 anos, para colher insights sobre como as mulheres brasileiras com vida sexual ativa se relacionam com prazer.

Os debates sobre o prazer feminino enquanto pauta transversal são muitos - passam pelos inúmeros tabus sociais, a insegurança em relação ao próprio corpo, uma cultura repleta de paradigmas, mas sobretudo, pela liberdade enquanto maior aliada nessa jornada. É neste contexto que Boticário lançou o seu primeiro videocast, “O Prazer é Todo Dela”, comandado pela CEO e Diretora Criativa da Obvious, Marcela Ceribelli. O videocast explora as principais barreiras que as mulheres encontram para serem, literalmente, protagonistas do próprio prazer - discutindo temas como sexualidade feminina, liberdade e autoconfiança, que devem ser exercitados em diferentes estágios da vida de mulheres sexualmente ativas.

O videocast foi lançado no canal do YouTube da marca e teve como primeira convidada Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade - que, junto a host do programa, vai abordar como temática a melhor preliminar que existe: a autoconfiança. O segundo episódio do videocast, recebeu Larissa Cassiano, ginecologista e terapeuta sexual, para um papo sobre libido. Chalize Andrade, terapeuta orgástica e educadora sexual, fecha o vídeo em uma conversa acolhedora sobre o protagonismo que todas as mulheres devem exercitar para se satisfazer plenamente. “Abrimos nossa série falando sobre o impacto positivo da autoconfiança no prazer feminino. É fundamental promovermos conversas sobre como a relação com nossos corpos é necessária para o início do prazer, que começa muito antes dos momentos íntimos”, explica Marcela Ceribelli.

Com o intuito de endossar o tema prazer feminino e torná-lo proprietário da marca, também no período pré-divulgação, o Boticário encomendou a pesquisa Prazer e Mulheres conduzida pela Think Eva, consultoria que promove soluções para as desigualdades de gêneroque ouviu mais de duas mil mulheres, de 18 a 60 anos, de todas as regiões do Brasil e traz, com exclusividade, uma perspectiva sobre o prazer feminino, revelando o impacto de tabus sociais - das imposições de gênero aos padrões de beleza - no comportamento de mulheres brasileiras com vida sexual ativa. Revelando que 6 em cada 10 mulheres não dedicam tempo suficiente para explorarem e vivenciarem este prazer. As principais justificativas atribuídas à resposta são stress, sobrecarga causada pelas múltiplas jornadas e falta de informação a respeito do assunto.

Fragrância conectada

A tecnologia é a principal aliada da marca em toda a estratégia desta campanha, o NFC (Near Field Communication) é um recurso de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos, e que pode ser utilizado para diversas finalidades. Neste caso, o método conecta a fragrância ao hub de conteúdo, abrindo as portas para o Her Code Hotel , criado pela Druid Creative Gaming, um espaço online e seguro para as mulheres se informarem sobre o prazer. Em um primeiro momento, as mulheres serão recepcionadas no lobby pela apresentadora Luana Piovani, que irá direcioná-las ao cadastro. Neste mesmo espaço, a especialista Laura Müller irá conduzir o diálogo e informar sobre a importância do autoconhecimento na jornada prazer feminino. Para a experiência ficar completa, o hub será composto conteúdos com as especialistas Penélope Nova, Marcela McGowan, Charlize Andrade e Ingrid Vaz, além de materiais proprietários da empresa e a pesquisa sobre o prazer feminino na íntegra.

O tour virtual pelo Her Code Hotel, propõe uma série de descobertas em cinco ambientes que permitem experiência fluida de navegação, com conteúdos que conduzem a consumidora à jornada envolvente de naturalização e incentivo do seu prazer. No lobby, a entrada do hotel, as hóspedes farão seu cadastro e receberão as boas-vindas da mulher Her Code, Luana Piovani. O bar será o local em que o tema será naturalizado com rodas de conversas e com papo sobre autoconfiança. Já no jardim será falado sobre a fragrância, ASMR sensorial de embalagem convite a uma experiência de respiração. No SPA, assuntos super relevantes ganharão pauta em conversas como libido, áreas erógenas e autoestima em relação ao corpo. Por último, e não menos importante, o quarto será o momento privativo para explorar tópicos mais quentes com convite a práticas terapêuticas sobre autodescoberta de corpo.

“Os ambientes são inspirados nas fases de Her Code, co-criados junto às especialistas, portanto os conteúdos exploram olfato, tato, paladar e visão. A pesquisa que encomendamos para a Think Eva nos mostrou um cenário no qual a falta de informação é o maior obstáculo para que as mulheres se tornem donas do próprio prazer. Como marca entendemos a importância de promover um debate sem tabus, acolhedor, intimista e, ao mesmo tempo, educativo sobre esta temática”, explica Bruna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES