Nove sinais que provam que você está viciado em açúcar

Esses são os sinais de que seu gosto por doces pode realmente ser um sério vício em açúcar - e algo que você precisa resolver.

sorvete | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O açúcar em todas as suas formas não é ruim apenas para o seu corpo, mas pesquisas mostram que ele aumenta o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 - pode até aumentar o risco de alguns tipos de câncer também. O vício em açúcar não é brincadeira - os cérebros podem se reconectar para ansiar por açúcar e você pode acabar tendo sintomas de abstinência quando não se ingerir o suficiente do doce.

“O vício do açúcar é um fenômeno mensurável e fisiológico do qual muitas pessoas sofrem”, diz Ken Berry, autor do livro Lies My Doctor Told Me. Fique atento a esses alimentos que são surpreendentemente ricos em açúcar.

Açúcar chega para nós em formatos irresistíveis -mas você precisa escapar dele (Foto: reprodução)

1. Você esconde seu hábito de açúcar

Algumas pessoas viciadas em açúcar podem reconhecer que estão comendo demais, mas, em vez de encontrar maneiras de reduzir, elas o escondem. “Dar desculpas ou fazer acordos consigo mesmo em relação a doces e sobremesas é um sinal definitivo do vício do açúcar”, diz o Dr. Berry. “Ninguém esconde brócolis no armário; se você esconder doces ou se esgueirar para comê-los, pode ser viciado em açúcar ”.

2. Precisa de mais e mais para satisfazer o desejo

Como acontece com muitos comportamentos ou substâncias que causam dependência, sua tolerância aos doces pode aumentar com o tempo. “Um sinal de dependência do açúcar é a necessidade de mais para satisfazer o desejo”, diz Erin Akey, nutricionista. “No início, uma colher de sorvete resolve, mas conforme você se torna mais viciado, você precisa de mais e mais para conseguir uma dose.”

3. Come açúcar mesmo quando não está com fome

Recheado depois de uma grande refeição - mas você ainda tem espaço para uma grande fatia de bolo? “O sinal número um de que você é viciado é que está se voltando para o açúcar quando não está fisicamente com fome”, diz Lisa Rachel Snyder, treinadora de alimentação intuitiva e fundadora do Método Beautiful Badass .

4. Sempre deseja doces

“Depois de uma farra de açúcar, o açúcar no sangue cairá porque a insulina empurra o açúcar para as células para prevenir os danos do açúcar”, explica Carolyn Dean, especialista em saúde, dieta e nutrição e autora de Hormone Balance , The Magnesium Miracle e O guia completo de medicina natural para a saúde da mulher . “Essa queda causa baixo nível de açúcar no sangue e mais ânsias”.

5. Anseia por alimentos salgados

“O desejo por alimentos salgados é um sinal de que seu corpo não está recebendo a nutrição de que necessita. Isso é surpreendentemente comum entre aqueles que são viciados em alimentos açucarados, já que essas pessoas costumam ser deficientes em nutrientes essenciais ”, diz Lisa Richards, nutricionista e criadora da dieta Candida . “Se você come lanches açucarados regularmente, provavelmente não está comendo o suficiente das proteínas e gorduras saudáveis de que seu corpo precisa. O desejo por alimentos salgados e saborosos é uma forma de seu corpo lhe dizer para fazer uma pausa no açúcar e comer algo mais nutritivo.

“O inverso também é verdadeiro”, acrescenta ela. “Se você comer alimentos muito salgados, poderá desejar alimentos açucarados ou carboidratos simples. A chave é o equilíbrio - comer alimentos ricos em micronutrientes e macronutrientes de que seu corpo precisa para funcionar e prosperar. ”

6. Tenta parar e apresenta sintomas incomuns

O vício do açúcar pode ser um vício comportamental - você se acostuma a comer açúcar após as refeições ou em determinados momentos do dia - e também pode ser um vício químico. Quando você desiste ou interrompe sua rotina normal, seu corpo pode mostrar sinais de angústia ou abstinência. “Parar de açúcar muito abruptamente pode fazer com que seu corpo tenha sintomas de abstinência”, diz Adam Kadla, fundador da Dexafit .

“Alguns dos sintomas de dependência de açúcar mais comuns podem incluir dores de cabeça, letargia ou sensação de cansaço, desejos, dores musculares, náuseas, distensão abdominal e até insônia. Na maioria dos casos, esses sintomas se intensificam após 24 horas. A melhor maneira de desistir do açúcar é lentamente, cortando um pouco de cada vez. ” Aqui está o que acontece quando você tenta desistir do açúcar por um mês .

7. Usa açúcar para acalmar

Se você deseja algo doce depois de um rompimento, de um filme triste ou de um dia ruim, fique atento. “Um sintoma psicológico do vício do açúcar é quando os indivíduos recorrem continuamente ao açúcar como meio de lidar com os estressores da vida, o tédio ou outros problemas psicológicos, como depressão ou ansiedade”, diz Lin Anderson, LMHC, MA, Ed.M e Aaron Sternlicht , LMHC, CASAC, terapeutas licenciados especializados em vício em seu consultório particular Family Addiction Specialist . “Ceder ao açúcar para adquirir tal alívio emocional não é saudável, pois não permite que o indivíduo sinta suas emoções ou lide com elas de maneira adequada.” E um estudo recente sugere que nem mesmo melhora o seu humor.

8. Sai do seu caminho para conseguir açúcar

Se você está fazendo viagens especiais tarde da noite para o posto de gasolina para comprar um litro de sorvete, você deve dar uma olhada em suas prioridades, de acordo com o Addiction Center . Este é um sinal claro de que sua necessidade de açúcar está saindo do controle.

9. Tem sentimento de culpa por comer açúcar

Sentimentos de culpa por comer qualquer alimento podem ser um sinal de transtorno alimentar. Se você se sente envergonhado por seu hábito de consumir açúcar, converse com seu médico ou terapeuta. Fique atento a esses sinais silenciosos de que você pode ter um distúrbio alimentar .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES