Ozempic: saiba tudo sobre o remédio para emagrecer que viralizou no tik tok

Conhecido como “Ozempic”, o remédio vendido em comprimidos ou então em estado líquido é usado principalmente para tratar diabetes

Ozempic: saiba tudo sobre o remédio para emgrecer que viralizou no tik tok | Natalia Varlei/Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um medicamento para o emagrecimento tem viralizado na internet. Conhecido como “Ozempic”, o remédio vendido em comprimidos ou então em estado líquido é usado principalmente para tratar diabetes, e vem sendo cada vez mais procurado por pessoas que têm buscado emagrecer. O aplicativo Tik Tok vem sendo o grande disseminador desse ideal.

📌 EXPLICANDO: O comprimido tem a presença de um ativo conhecido como “semaglutidas” que causa a sensação de saciação, com isso os seus usuários acabam por não sentir fome, ajudando na perda de peso. O medicamento é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para auxiliar no tratamento de diabetes tipo 2.

💊 EFEITOS: Como qualquer medicamento, é necessário a consulta com um médico para saber se é possível usar o remédio. Seu uso, para casos em que o usuário não é diabético, pode causar uma série de problemas como náuseas, vômitos, sensação de plenitude gástrica, constipação ou diarreia, cefaleia e sensação de fraqueza.

VIRALIZOU: O remédio começou a viralizar principalmente depois que várias famosas começaram a parecer como a “cara do Ozempic”. A expressão é usada por conta de um efeito do rápido emagrecimento, onde as pessoas parecem estar mais “secas” ou “desnutridas”. Isso acontece por conta da dose elevada de semaglutida.

💰VALOR: Para quem deseja usar o medicamento, é hora de preparar o bolso, o valor do medicamento pode assustar. Segundo levantamento feito pelo meionorte.com, a caneta de aplicação varia de R$700 até R$1000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES