Para que serve o “melzinho do amor” e quais os perigos do seu uso

O vídeo de uma jovem colocando a substância na bebida dos amigos viralizou e deixou dúvidas sobre a procedência do melzinho

Para que serve o "melzinho do amor" e quais os perigos do seu uso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana o Brasil inteiro parou para se questionar sobre o que seria o “melzinho do amor”. O vídeo de uma jovem colocando a substância na bebida dos amigos viralizou e deixou dúvidas sobre a procedência do melzinho e quais as consequências do seu uso, principalmente nos homens. 

O "melzinho do amor" ficou conhecido em todo o país em 2021, e serve como estimulante sexual, a substância é comercializada em sex shops, ou lojas online como "natural". Na embalagem sua descrição mostra a presença de ingredientes como mel da Malásia, café, canela, extrato de caviar, ginseng, maçã e gengibre.

O produto serve para alavancar a desempenho sexual e por isso tem forte apelo do público mais jovem. Entretanto, de acordo com análise feita pelo Laboratório de Toxicologia Analítica do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp (CIATox) o tal "melzinho do amor" contém substâncias como sildenafila e tadalafila, utilizados para disfunção erétil.

EFEITOS

Por mais que as substâncias sejam aprovadas pelo órgão regulador, elas oferecem riscos à saúde se usadas sem indicação médica. Os efeitos podem variar desde priapismo prolongado (ereção longa e dolorosa com risco de necrose do pênis), lesão irreversível no pênis e hipotensão grave, potencialmente fatal.

Outros efeitos são tonturas, hipotensão arterial e dores de cabeça. Em 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)proibiu a venda e divulgação do produto. Entretanto, o acesso à droga continua sendo fácil, podendo ser encontrado em mercados ambulantes, sex shops e na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES