Paralisia de Bell: os sinais da condição que afeta Gustavo Tubarão - Paralisia de Bell

Sinais incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca - Paralisia de Bell

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paralisia de Bell

A inflamação do nervo facial responsável por controlar a musculatura do rosto causa uma condição chamada paralisia facial periférica ou paralisia de Bell.A incapacidade do nervo de se comunicar com os músculos do rosto causa a paralisia da face com sinais e sintomas que incluem fraqueza dos músculos de um lado do rosto, paralisia da pálpebra superior que leva à dificuldade para piscar e desvio da boca para o lado contrário ao da paralisia.

O influencer mineiro Gustavo Tubarão afirmou ter sido diagnosticado com a Paralisia de Bell em vídeo publicado no Instagram no domingo (24). “Eu fui almoçar ontem e, na hora do almoço, eu senti minha boca esquisita e olhei no espelho, minha cara estava torta, como vocês podem perceber, esse meu lado direito está paralisado. Comecei a ter uma crise de ansiedade ‘cabulosa’, fortíssima, me deu um ataque de pânico porque eu pensei que estava sofrendo um AVC ou um derrame, chamei meu pai, fiquei desesperado”, relata o influencer, afirmando que foi diagnosticado por médicos da família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES