Pausa para o almoço é tão importante quanto uma refeição balanceada

Pular o almoço pode causar mais do que dores de estômago, baixo nível de açúcar no sangue e irritabilidade.

almoço | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está tentando se alimentar de forma saudável, provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios de tomar café da manhã. Mas você deve estar se perguntando se também é importante fazer uma pausa para um intervalo de almoço ao meio-dia - mesmo com uma agenda muito lotada.

"Encontrar tempo para um almoço balanceado pode realmente ajudar a organizar o dia de alimentação e nos manter em melhor contato com nossos sinais reais de fome", disse nutricionista Tamara Duker Freuman . "Assim, podemos comer quando estamos com fome e é menos provável que a fome nos ataque durante todo o dia de trabalho."

"Pular" o almoço não é uma ba ideia (Foto: CNN)

Mesmo que seja apenas por 30 minutos ou mais, uma pausa para o almoço "ajudará a evitar uma queda de energia durante a tarde", disse a nutricionista Lisa Young. 

Pular o almoço pode causar mais do que dores de estômago, baixo nível de açúcar no sangue e irritabilidade. Também quase garante que você consuma a maior parte de suas calorias à noite. Isso pode causar estragos em sua cintura e saúde, de acordo com Freuman. Também pode contribuir para problemas de sono.

"Costumo descobrir que os pacientes que lutam com o excesso e a alimentação noturna incontrolável acham muito mais fácil controlar quando estão se dirigindo para o jantar sentindo-se bastante saciados e não particularmente famintos, porque tiveram um ótimo café da manhã e um farto e balanceado almoço ", disse Freuman.

Como arranjar tempo para almoçar

Reservar um tempo para almoçar não significa necessariamente preparar uma grande refeição. O importante é pensar no almoço como qualquer outro compromisso durante o dia e planejá-lo a partir do momento em que você acorda.

Planejar seus almoços ajudará a garantir que você não terá desejos por fast food quando o açúcar no sangue começar a afundar.

Primeiro, selecione um horário aproximado em que você fará uma pausa para o almoço. Em seguida, descubra o que você vai comer. Se você estiver trabalhando em casa, é uma boa ideia preparar o almoço na noite anterior, então você pode pegá-lo da geladeira na hora de fazer uma pausa para comer.

Embora uma pausa para o almoço ao meio-dia possa não funcionar para todos, é uma boa ideia evitar almoçar no final da tarde, especialmente se você estiver tentando controlar seu peso. Não se esqueça de usar a hora do almoço como uma oportunidade para desligar e refrescar sua mente. Fazer uma pausa na tela pode diminuir o ritmo de alimentação e permitir que você preste mais atenção às texturas e sabores dos alimentos, permitindo que você saboreie cada mordida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES