Pneuzinhos? Saiba como se livrar da gordura abdominal

Médica dá dicas de como definir a silhueta e afinar a cintura

Médica dá dicas de como eliminar a gordura localizada | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores empecilhos para homens e mulheres, quando decidem que querem definir a silhueta e afinar a cintura, é eliminar os flancos, os famosos pneuzinhos. Esse de tipo de gordura localizada é umas das mais difíceis de perder e uma das últimas que vai embora no processo de emagrecimento. Mas não é impossível.

A médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS, Cláudia Merlo, em entrevista ao Terra, explicou o porquê da dificuldade. "Isso atrapalha muito a definição da cintura e do bumbum. O corpo utiliza essa gordura como fonte de energia apenas como última opção", explica Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS.

Ela apontou caminhos para se conseguir essa eliminação. "Essa gordura localizada tende a permanecer mesmo com dieta e exercício físico. Por isso, é necessário aumentar o gasto calórico e associar procedimentos. Gosto muito do resultado da aplicação de substâncias redutoras de células de gordura em flancos. É uma região onde a densidade de gordura é grande, portanto pode ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso até três ou quatro", acrescenta a médica.

A médica ressalta que em muitos casos as pessoas notam que a associação da dieta com o exercício físico é capaz de promover uma redução da gordura localizada, mas não uma eliminação completa. "Essa gordura é mais resistente. Alguns exercícios do tipo HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, são mais eficientes para eliminá-la", afirma. 

Para quem optar por procedimentos estéticos como forma de eliminar estas gorduras de forma mais rápida, a médica faz um alerta. "É importante que esses tratamentos sejam realizados por profissionais médicos. Existem diferentes protocolos e formas de aplicação no que diz respeito às substâncias redutoras de células de gordura e se elas forem aplicadas em profundidade errada, isso pode gerar uma complicação", reforça a especialista.

O tratamento consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. "Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação", ressalta a médica. "As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor são nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES