Politraumatismo: Conheça o quadro de Kayky Brito e possíveis riscos

Artista foi atropelado por um carro na madrugada do último sábado (2) e está internado na UTI em estado grave

O acidente resultou em politraumatismos no artista, que está sob acompanhamento intensivo | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (2), o ator brasileiro Kayky Brito sofreu um atropelamento e encontra-se internado em estado grave na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do hospital particular Copa D’Or, localizado no tradicional bairro de Copacabana. O acidente resultou em politraumatismos no artista, que está sob acompanhamento intensivo. 

O que são politraumatismos?

Os politraumatismo são conhecidos como lesões múltiplas causadas no corpo por influência de forças externas, podendo ser de natureza física ou química como, por exemplo, impactos e queimaduras. Essas lesões podem atingir sistemas e órgãos vitais e, em situações mais extremas, provocar a morte do indivíduo afetado.

Como é definido um caso de politraumatismo?

Segundo a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), para ser categorizado como um quadro de politraumatismo ou de traumas múltiplos, o indivíduo deve ter duas ou mais lesões graves em, no mínimo, duas partes distintas do corpo. Algumas das lesões mais frequentes em casos de politraumatismos são fraturas ósseas, lesões cerebrais, hemorragias, amputações e lesões na coluna. 

Traumatismo craniano e seus riscos

De acordo com o Manual de Saúde MSD, lesões no crânio podem ser classificadas em três tipos: leve, moderada e grave. O grau da lesão é diretamente influenciado pelo estado de consciência do paciente no momento em que o trauma ocorre. O panorama atual é desafiador tanto para a equipe médica que atende o ator quanto para seus familiares e fãs. Todos aguardam ansiosamente por notícias mais positivas sobre sua recuperação. 

Superação

Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (4), a jornalista Tamara Dalcanale, esposa do ator Kayky Brito, comentou sobre o estado de saúde do marido e falou que o dia é de “superação”.  Segundo Tamara , o ator passou por cirurgia nesta manhã e teve boas avaliações. “Hoje é mais um dia de superação. Kayky passou bem pela cirurgia que realizou pela manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem”, escreveu ela.

Ainda nesta segunda-feira, o Hospital Copa D’or, em que o artista está internado, divulgou uma nota de atualização e declarou que o ator continua com ventilação mecânica na UTI. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, disse o boletim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES