mais

Por que o bacon pode ser tão perigoso quanto o cigarro?

Alem do bacon, a OMS alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas e presuntos

Você sabia que o bacon tem tanto potencial cancerígeno quanto os cigarros? Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas, presuntos etc.

O estudo  considera carne processada “qualquer tipo de carne que tenha sido transformada com sal, cura, fermentação ou defumação, para melhorar o sabor e preservar o alimento”.

Segundo a OMS, consumir 50 gramas de carnes processadas por dia aumentaria as chances de ter câncer no intestino em 18% no decorrer dos anos. O jornal britânico The Guardian  revelou que o consumo desses alimentos teria sido responsável por cerca de 34 mil mortes por ano.

OMS alerta para o perigo de consumir carnes processadas, incluindo o bacon OMS alerta para o perigo de consumir carnes processadas, incluindo o bacon 

Ao processar essas carnes para realçar o sabor, por meio de defumação, salga e cura, por exemplo, as empresas incluem elementos que não estavam presentes no alimento antes, como nitratos e nitritos, além do sal.

Para incluir carnes processadas na sua lista de produtos potencialmente cancerígenos, a OMS revisou nada mais do que 400 estudos, de dez países diferentes, sobre o tema.  Isso significa que a entidade estudou diagnósticos e doenças de milhares de pessoas, gerando um banco de dados que corroborou com a hipótese de que essas comidas podem aumentar o risco de câncer no intestino.

 

 

FONTE: Mega Curioso
Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail