Por que o bacon pode ser tão perigoso quanto o cigarro?

Alem do bacon, a OMS alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas e presuntos

Bacon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o bacon tem tanto potencial cancerígeno quanto os cigarros? Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas, presuntos etc.

O estudo  considera carne processada “qualquer tipo de carne que tenha sido transformada com sal, cura, fermentação ou defumação, para melhorar o sabor e preservar o alimento”.

Segundo a OMS, consumir 50 gramas de carnes processadas por dia aumentaria as chances de ter câncer no intestino em 18% no decorrer dos anos. O jornal britânico The Guardian  revelou que o consumo desses alimentos teria sido responsável por cerca de 34 mil mortes por ano.

OMS alerta para o perigo de consumir carnes processadas, incluindo o bacon 

Ao processar essas carnes para realçar o sabor, por meio de defumação, salga e cura, por exemplo, as empresas incluem elementos que não estavam presentes no alimento antes, como nitratos e nitritos, além do sal.

Para incluir carnes processadas na sua lista de produtos potencialmente cancerígenos, a OMS revisou nada mais do que 400 estudos, de dez países diferentes, sobre o tema.  Isso significa que a entidade estudou diagnósticos e doenças de milhares de pessoas, gerando um banco de dados que corroborou com a hipótese de que essas comidas podem aumentar o risco de câncer no intestino.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES