Problemas no pênis: 5 sintomas para ficar atento - Problemas no pênis

Problemas no pênis é algo que nenhum homem gostaria de ter. Afinal, o órgão é fundamental para o bem-estar físico e mental - Problemas no pênis

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Problemas no pênis

Problemas no pênis é algo que nenhum homem gostaria de ter. Afinal, o órgão é fundamental para o bem-estar físico e mental. Mas, desenvolver alguma doença que afeta a região pode ter consequências que vão muito além dos prejuízos sexuais.

De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), existe uma média de 515 amputações penianas por ano. A principal causa é o câncer de pênis que, apesar de ser mais frequente em homens a partir dos 50, também acomete os mais jovens nas estatísticas.

"Os homens precisam entender que o autocuidado é de extrema importância. Quando você não interage com seu pênis, não identifica pequenos sinais que podem indicar a necessidade de uma visita ao médico. E podemos estar falando de câncer de pênis, mas também de outras condições, como disfunção erétil, câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis. Seja qual for o caso, quanto mais tarde o diagnóstico, maiores as chances de sequelas e outras complicações", afirma o urologista Carlos Bautzer, que atua no núcleo de Medicina Sexual do Hospital Sírio-Libanês e é membro da (SBU).

Para evitar esses problemas no pênis, o especialista separou cinco sintomas que merecem muita atenção dos homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES