Quer emagrecer? Estes 3 erros estão atrapalhando sua perda de peso

Seja por questões de saúde ou até mesmo estéticas, o emagrecimento está entre os objetivos de muita gente, mas é preciso fazer isso de forma correta

Alguns erros atrapalham o processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente está na luta pela perda de peso. Seja por questões de saúde ou até mesmo estéticas, o emagrecimento está entre os objetivos dessas pessoas. Para conseguir alcançar essa meta, no entanto, são necessárias algumas adequações no estilo de vida, com a adoção da prática regular de atividade física e de uma alimentação balanceada. 

O mais recomendado é fazer isso com um acompanhamento profissional, para que seja mais fácil alcançar os objetivos. No entanto, muita gente opta por seguir esse caminho sozinho e acaba cometendo alguns erros que dificultam o processo. O personal trainer Leandro Twin cita três desses erros, que você deve evitar.

Exageros

O primeiro deles, é exagerar na alimentação, principalmente consumindo alimentos muito calóricos. "Obviamente, que não tem problema às vezes consumir alguma coisinha, em pequena quantidade e que não esteja na dieta. Mas, nessa fase que a pessoa está querendo emagrecer, é preciso atenção e controle das calorias. Isso pode ser feito usando aplicativos que contam calorias. Depois que você estiver mais magro é mais tranquilo ter uma alimentação um pouco mais flexível e ainda continuar saudável", diz Leandro.

Refeição livre

O personal trainer afirma que a pessoa que está em processo de emagrecimento deve evitar alimentos calóricos, mas diz que é possível encaixar uma refeição livre em um dia da semana, mas sem exagero. "Nessa refeição, você pode ter uma alimentação livre desde que não exagere e que mantenha a aderência à dieta nas demais refeições”, alertou. 

Ele afirma que essa refeição “sem compromisso” pode inclusive ajudar no processo. “Exceto as pessoas que têm alguma compulsão alimentar, essa refeição livre não vai atrapalhar. Pelo contrário, pode ajudar tanto por questão psicológica como fisiológica, porque gera um sistema de recompensa, promove uma recarga emocional, que ajuda a pessoa a se manter no plano e ainda traz os carboidratos necessários para ter disposição para o treino", orienta.

Ajuda profissional

Twin chama a atenção para a necessidade de um acompanhamento profissional e a falta que ele faz nesse processo de emagrecimento. "O corpo entende que a privação de comida ameaça a nossa existência, por isso o metabolismo fica mais lento e a perda de peso desacelera. Então, é normal que toda dieta estagne em determinado ponto, mas é possível contornar isso com algumas estratégias, que variam de pessoa para pessoa. Por isso, é indicado o acompanhamento de um profissional para o processo de emagrecimento", encerra Leandro Twin.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES