Saiba a bebida simples que reduz açúcar no sangue e ajuda a emegrecer

Bebida tem benefícios comprovados por diversos estudos

Especiaria rica em antioxidantes, pode melhorar a saúde intestinal, reduzir açúcar no sangue e baixar o colesterol | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você está sofrendo com as consequências do nível elevado de açúcar no sangue e enfrentando problemas para perder peso? Existe uma maneira de fazer com que a perda de peso aconteça de forma mais acelerada quando você bebe água. Basta utilizar uma especiaria rica em antioxidantes, que pode melhorar a saúde intestinal, reduzir açúcar no sangue e baixar o colesterol.

Estamos falando da água de cominho. Diversos estudos já mostraram que o cominho é capaz de aumentar a taxa metabólica, ajudando na queima de calorias. Em uma pesquisa clínica envolvendo 88 mulheres obesas, um grupo tomou iogurte com cominho duas vezes ao dia durante três meses. O grupo controle comeu a mesma quantidade de iogurte, mas sem adição de cominho em pó durante o mesmo período.

No final, foi visível que apenas as mulheres que consumiram cominho reduziram significativamente o peso, o índice de massa corporal, a circunferência da cintura e a massa gorda. Além disso, elas também desfrutaram de níveis sanguíneos mais baixos de colesterol total, triglicerídeos e colesterol LDL (ruim), enquanto aumentaram o colesterol bom, ou HDL.

Os estudiosos responsáveis pela pesquisa apontaram que a água com cominho ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, ajudando as células a responder adequadamente à glicose e à insulina. Quando o açúcar no sangue está alto, mais glicose do que o necessário pode ser armazenada nas células e convertida em gordura.

Como fazer água com cominho?

A água com cominho, também chamada de água jeera , pode ser consumida quente ou fria. Veja como fazer em casa:

  • mergulhe uma colher de sopa de sementes de cominho em um ou dois copos de água durante a noite (você também pode esmagar as sementes com um rolo primeiro para liberar seus óleos naturais)
  • pela manhã, ferva a mistura por cerca de cinco minutos
  • assim que a água esfriar, coe as sementes e despeje tudo sobre cubos de gelo para saborear frio ou aqueça na temperatura preferida

Outros benefícios

  • Ajudar a regular a pressão arterial
  • Fortalecer o sistema imunológico
  • Melhorar a circulação sanguínea
  • Prevenir o câncer
  • Ajudar a combater a anemia
  • Cuidar da saúde dos ossos e dentes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES