Saiba o estado de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor, após ser baleado

Músico foi baleado na cabeça no último dia 2 de setembro quando estava passando pela região de Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro

Projétil atravessou o crânio do baixista e atingiu a área esquerda, que é responsável pela área das funções motoras e linguagem | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, o baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da famosa banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça e segue internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) desde então. Nesta última terça-feira (26) o quadro de saúde do artista foi atualizado.

O boletim médico emitido pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, aponta que Mingau tem apresentado melhora. Conforme as informações, o músico se encontra estável e sem sedação, em um processo de “desmame” da ventilação mecânica. Além disso, o relato médico relata que seu quadro está estável, no entanto, o artista não consegue interagir com o ambiente.

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica e com quadro clínico estável. A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento”, diz o boletim.

Filha de Mingau fala sobre estado de saúde do pai

Por meio de suas redes sociais, Isabella Aglio, a filha de Mingau, expressou gratidão pelo apoio de todos e disse que seu pai está se recuperando, mas enfatizou que a paciência é fundamental, pois o trauma neurológico é recente e grave. Em sua postagem, Isabella agradeceu pelo apoio, boas vibrações e orações enviadas a seu pai. Ela afirmou que todas as preces estão contribuindo na recuperação dele.

Isabella também aproveitou a oportunidade para pedir paciência às pessoas ansiosas por notícias. Como filha de uma figura pública muito amada, ela entende a preocupação e curiosidade de todos, mas pediu respeito ao tempo de seu pai.

Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo”, completou.

Ainda segundo ela, muitas coisas poderiam ter dado errado, mas surpreendentemente, mais coisas deram certo do que o previsto. “Tenham em mente: o pior já passou. Independente da crença, é indiscutível que ele É, SIM, um milagre. Acredito na cura e restauração total da vida dele. Foram tantas e tantas coisas que poderiam ter dado errado e deram certo, mais do que imaginamos, que não me restam dúvidas de que tudo está caminhando pro melhor possível. Vamos agradecer pelo milagre e pedir por mais bênçãos! Beijos”, finalizou.

O que aconteceu com Mingau?

No dia 2 de setembro, Mingau acabou atingido por um projétil no lado esquerdo da cabeça. Conforme a GloboNews, o baixista de 56 anos estava passando de carro na região chamada de Ilha das Cobras, quando teve o carro atingido por vários tiros. Foi então que, segundo uma testemunha, o baixista perdeu a direção e bateu no portão de uma casa.

No domingo, 3, Mingau foi transferido do hospital de Paraty para o hospital São Luiz, na capital paulista, onde houve a intervenção cirúrgica. Até o momento, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o responsável pelo tiro, além de ter identificado mais três suspeitos que estariam envolvidos no crime. Uma operação busca localizar o trio, que faz parte do tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES