Saiba quais são os 14 vegetais mais saudáveis do mundo! opções para todos

Alguns deles, no entanto, são particularmente positivos para a saúde, graças às capacidades especiais de reforço do sistema imunológico e anti-inflamatórios.

vegetais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Legumes aliados ao bem-estar

Os vegetais têm uma merecida reputação de serem bons para a saúde: são ricos em vitaminas, minerais e fibras e têm poucas calorias. Alguns deles, no entanto, são particularmente positivos para a saúde, graças às capacidades especiais de reforço do sistema imunológico e anti-inflamatórios.

Por isso, devem fazer parte da alimentação de todos, descubra.

Ervilhas

Ricos em fibras, ajudam a manter a saúde digestiva e, graças a compostos vegetais específicos (saponinas), podem ter efeitos anticâncer.

Cenouras

Rico em beta-caroteno, eles podem, portanto, aumentar e melhorar a ingestão de vitaminas. Além disso, o alto teor de antioxidantes reduz o risco de câncer nos pulmões e na próstata.

Asparagi

Rico em folato, o aspargo auxilia a função hepática reduzindo a taxa de toxicidade. Eles também são ricos em antioxidantes e eficazes no combate aos sinais de envelhecimento.

Espinafre

O espinafre é rico em antioxidantes que reduzem o risco de hipertensão e, portanto, o aparecimento de doenças crônicas.

Brócolis

O brócolis contém sulforafano, um composto que pode neutralizar o desenvolvimento do tumor. Comê-los regularmente leva ao longo do tempo a reduzir o risco de doenças crônicas decorrentes do estresse oxidativo.

Alho

A ciência alimentar confirma: o alho pode ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue. Mas não só isso, os níveis de açúcar no sangue também.

Gengibre

A pesquisa mostrou que o gengibre alivia a inflamação e ajuda a reduzir o açúcar no sangue.

Acelga

A acelga reduz os níveis de açúcar no sangue, ajudando assim a prevenir problemas cardiovasculares.

Batatas doces

Rico em beta-caroteno, eles reduzem o risco de câncer. A batata-doce branca, por outro lado, também pode ser eficaz na redução do colesterol no sangue.

Repolho

Rico em cálcio, eles ajudam a reduzir o risco de osteoporose. A ingestão regular de repolho geralmente está associada a um risco reduzido de glaucoma e câncer de próstata.

Couve de bruxelas

A couve de Bruxelas contém um antioxidante chamado kaempferol, que pode prevenir o dano oxidativo celular e prevenir doenças crônicas. Ele também atua como um poderoso desintoxicante.

Repolho roxo

O repolho roxo contém fibras, vitaminas C e antocianinas. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, reduzindo a inflamação e protegendo o coração e o fígado.

Couve

Rica em vitaminas A, C e K e antioxidantes, a couve também é ótima para reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim.

Couve-rábano

Rico em fibras e vitamina C, a couve-rábano ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES