Saiba tudo sobre a questão de mau hálito com uso de máscara - Quatro entre 10 pessoas sofrem de halitose

Especialista em halitose explica que tempo de uso pode mascarar problema. Dentista também fala sobre alteração do paladar, olfato e boca seca - Quatro entre 10 pessoas sofrem de halitose

Slide 3 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro entre 10 pessoas sofrem de halitose

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial é acometida pela halitose. E tem mais: a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada em setembro do ano passado, pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde, afirma que menos da metade da população brasileira (49,4%) se consultou com um dentista nos últimos 12 meses antes da entrevista. Os dados apontam que a atenção com a saúde bucal ainda é incipiente no país. Veja mais aqui.

O mau hálito geralmente é causado por questões da cavidade bucal, como as doenças da gengiva (gengivite ou periodontite) e a saburra lingual (língua branca). O uso da máscara para proteção contra o Covid 19 tem feito com que mais pessoas percebam o problema. E a ala feminina tem dois agravantes: a menstruação (o desequilíbrio hormonal pode modificar o odor e deixar o hálito diferente) e o uso de anticoncepcional (que também pode modificar o odor)”, explica a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES