Saúde íntima: veja 10 coisas para você manter longe da vagina - 1 - Sabonetes

É preciso ter bastante atenção nos vícios presentes na nossa rotina, especialmente quando falamos sobre saúde íntima - 1 - Sabonetes

Slide 1 de 10
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 - Sabonetes

De acordo com a ginecologista Mariana Betioli, não devemos lavar a vagina com sabonetes comuns, pois assim evitamos irritações e não desequilibramos o pH vaginal. “Algo fundamental para ajudar na saúde íntima é limpar a região do jeito certo. Só que a limpeza nunca deve ser feita na parte interna", afirma a médica.

Ela explica que a vagina é autolimpante. Portanto, o ideal é levar somente a vulva, ou seja, a área externa; quanto à parte interna, ela diz: "Só com água e os dedos, já é possível limpar bem entre os lábios internos e externos”.

Betioli ainda observa que, caso a pessoa queira, o sabonete deve ser usado em pouca quantidade somente na vulva e no chamado monte de vênus, onde nascem os pelos da região. Mas atenção: após a limpeza, é importante enxaguar e secar muito bem a área. Além disso, ela ainda orienta para o uso de sabonetes neutros: "Aqueles de glicerina ou feitos para os bebês são os mais indicados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES