Sem preconceitos: Mulheres mostram cuidados com cabelo afro

A ex-bailarina do Faustão , Carol Tozaki, e a ex-Masterchef e escritora Carolinne Oliveira falam como cuidam do cabelo afro que exibem com muito orgulho

A beleza do cabelo afro em cuidados compartilhados pelas mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio as polêmicas do Big Brother uma tem estado entre os assuntos mais comentados. João se sentiu incomodado com Rodolfo que falou de seu cabelo. A fala considerada racista teve repercussão na web que reagiu enaltecendo o estilo Black Power do participante do programa.

O cabelo afro precisa de cuidados como qualquer outro. E  as mulheres dedicam atenção especial a eles.

 E sobre esses cuidados e iniciativas para enaltecer os fios, a ex-Masterchef e escritora Carolinne Oliveira comentou sobre a sua rotina.

"Eu lavo o cabelo uma vez por semana e hidrato ele também uma vez por semana. O shampoo que eu uso é sempre com algum óleo misturado, como óleo de coco, e as máscaras eu sempre compro as mais hidratantes justamente por causa do ressecamento do cabelo crespo", explicou.

Mulheres mostram a beleza do cabelo afro/Divulgação

 Quem também destaca os cuidados é a modelo e ex-bailarina do Faustão, Carol Tozaki que hidrata 3 vezes na semana. "Todos os meus travesseiros são de cetim, eles ajudam a não danificar os fios".

O dermatologista Fábio Gontijo alerta sobre os cuidados com o couro cabeludo. "Os cabelos crespos são naturalmente mais secos e podem precisar de mais hidratação em um determinado momento", explica o dermatologista. Sobre lavagens, ele é enfático. "Ficar sem lavar é um problema sempre! Dermatites e infecções são complicações comuns".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES