Sete passos para reduzir os riscos de problemas de pressão sanguínea - 1- Verifique a quantidade de sódio dos alimentos

Veja algumas dicas de como prevenir a doença - 1- Verifique a quantidade de sódio dos alimentos

Slide 1 de 7
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1- Verifique a quantidade de sódio dos alimentos

A hipertensão é uma doença grave que está relacionada a pressão alta. Segundo o Ministérioa da Saúde, a enfermidade não tem cura e faz parte da lista de comorbidades incluídas na vacinação contra a Covid-19. O diagnóstico considera a situação em que os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9).  O comportamento é um dos principais fatores relacionados ao desenvolvimento da pressão alta. Especialistas chamam a atenção para a importância dos cuidados. VEJA DICAS:

A ingestão diária de sal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de menos de 5g por dia, equivalente a uma colher de chá, que concentra em torno de 2g de sódio. O consumo adequado ajuda a reduzir a pressão arterial, o risco de doenças cardiovasculares, derrame e ataque cardíaco. 

Produtos alimentícios processados e embutidos contribuem de forma significativa para o consumo de sal em excesso. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), pães processados, salgados, salgadinhos e produtos derivados de carne e queijos estão entre as categorias com alto teor de sódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES