Sexo na menstruação: saiba o que pode e o que não pode - Polêmico?

Período pode provocar aumento de libído e tornar o sexo mais prazeroso, mas exige cuidados. Saiba quais. - Polêmico?

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Polêmico?

Apesar de ainda ser considerado polêmico, o sexo durante a menstruação não é contraindicado. Pelo contrário, a prática é benéfica quando realizada com segurança, uma vez que a líbido pode aumentar nesse período, assim como a sensibilidade da região íntima e de outras zonas erógenas. 

Já falamos por aqui como funciona o ciclo menstrual. E o que a libído e o sexo têm a ver com isso? Bom, tudo. Os hormônios liberados durante o ciclo impactam diretamente na vontade de transar, na lubrificação, etc. Claro, é importante lembrar que, não importa o quão “preparado” o corpo esteja para o ato sexual, o sexo deve ser sempre encarado como uma escolha. Nesse caso, se há um desejo de se relacionar sexualmente durante a menstruação, a experiência pode ser ainda mais prazerosa do que em outros períodos. 

Dra. Carla Iaconelli, ginecologista especialista em reprodução humana, complementa. “O ciclo menstrual existe por um motivo: liberar o óvulo e preparar o útero para receber um embrião. O estrogênio, que é o hormônio sexual produzido pelo folículo, tem o seu crescimento progressivo até a ovulação. Por isso, quando se está quase ovulando, quando há bastante muco, é quando a vontade de ter relações sexuais aumenta. Depois da ovulação, a tendência é que a libido diminua.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES