Sobremesa sem açúcar ajuda a fazer ‘detox’ dos excessos da Páscoa

Sorvete de banana vai ajudar quem passou o final de semana comendo chocolates a 'descansar' do açúcar

Sorvete de banana ajuda a fazer detox de açúcar | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você passou o final de semana comendo chocolates e agora decidiu que quer fazer um detox de açúcar? Se, mesmo com essa decisão, você é do tipo que não consegue abrir mão da sobremesa, nós temos uma sugestão de receita de sorvete de banana. Ela é do blogue Better Homes & Gardens e foi publicada pelo site Notícias ao Minuto.

Ingredientes:

4 bananas cortadas em rodelas e congeladas

1/4 xícara de óleo de coco sem açúcar

2 colheres de chá de baunilha

Modo de preparação:

1- Misture todos os ingredientes num processador de alimentos. Bata bem até ficar com a consistência desejada.

2- Sirva de imediato ou congele. Pode ser guardado durante uma semana.

Excesso de açúcar no sangue

Cientificamente chamado de hiperglicemia, o excesso de açúcar no sangue é diagnosticado quando a taxa de glicose sanguínea em jejum está superior a 100 mg/dL. Se esta situação for persistente,  pode trazer más consequências ao funcionamento dos órgãos. Por isso, sempre que estes sintomas surgirem, é importante consultar o clínico geral ou endocrinologista.

O exame de glicose em jejum é uma das formas que pode ser utilizada para saber se os níveis de açúcar no sangue estão altos. Costuma ser considerado diabetes quando a concentração de glicose está acima de 126 mg/dL em, pelo menos, duas dosagens diferentes, ou acima de 200 mg/dL em uma única dosagem.

O médico também pode solicitar, além do exame da glicose em jejum, outros exames como teste de tolerância oral à glicose (TOTG), glicemia pós-prandial ou hemoglobina glicada, que informa sobre os níveis de glicose nos últimos três meses. Alguns sinais como sede excessiva, aumento da vontade de urinar, dor de cabeça, formigamento nas mãos ou pés e sonolência podem ajudar o médico a diagnosticar a hiperglicemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES