Tem cura? Se beber água resolve? Veja mitos e verdades sobre a celulite

A celulite pode aparecer em qualquer pessoa, independentemente do seu nível de atividade física

Celulite | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos assuntos que mais desperta a curiosidade de muitas pessoas é a celulite. Elas que são famosas e até temidas, chamadas de covinhas, podem aparecer na pele e deixar algumas pessoas totalmente desconfortáveis. Pensando nisso e para ajudar a você, para conhecer e entender melhor essa condição, listamos três perguntas bastante comuns sobre a celulite, tudo de um jeito fácil de se entender. Veja!

A celulite pode afetar somente as pessoas que não se exercitam?

Não, isso é um mito, uma mentira. A celulite pode aparecer em qualquer pessoa, independentemente do nível de atividade física. Mas, ao levar um estilo de vida ativo e praticar exercícios regularmente pode ajudar a prevenir seu aparecimento.

A água potável pode ajudar a prevenir a celulite?

Sim, isso é verdade. Seguida a uma dieta saudável que inclua alimentos anti-inflamatórios, ao manter-se hidratado bebendo muita água, pode melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Também ajuda a eliminar as toxinas do corpo por meio da urina e do suor, reduzindo o inchaço.

Roupa jeans, que são apertados causam celulite?

Sim, é verdade isso. De acordo com especialistas, o uso de jeans justos podem contribuir para a formação da celulite. As roupas muito apertadas podem restringir a circulação sanguínea e com isso, causar inchaço, fatores que contribuem para essa condição no corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES