Treina e não tem resultado? 3 erros que você precisa evitar

Se você escolhe a musculação como atividade física, é necessário que você tenha alguns cuidados para obter os resultados desejados

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje são muitas as opções de atividades físicas que você pode escolher quando decide sair da vida sedentária. Se a sua escolha foi pela academia e musculação, é necessário ficar atento a algumas falhas para que você tenha resultados nos seus treinos. Nós trazemos aqui três erros comuns que costumam atrapalhar seus resultados.

Restrição

A restrição é inimiga dos seus resultados, esse tipo de treinamento traz a conotação de que a precaução deve ser redobrada. Não é bem assim. O aconselhável é que você se entregue ao seu treino sem receios. A regra é se jogar e, quanto mais você se dedica, melhores e mais rápidos serão seus resultados. 

O personal trainer Leandro Twin deu entrevista sobre o assunto para o SportLife e desmistificou essa ideia. “Parece que natural: ‘não, não posso tocar no peso, que vou catabolizar’. Não é bem assim. A gente tem uma capacidade de recuperação. Então, não fica com medo de treinar”, declara o personal trainer.

Pouco descanso

O descanso é quase tão importante quanto o treino em si para que você tenha resultados na musculação, portanto, sempre planeje seus treinos com os intervalos de descanso. É nesse período que as fibras se recuperam dos estímulos que foram propostos durante os exercícios e a sobrecarga acaba sendo prejudicial. Além disso, poucos sabem, mas os músculos também desenvolvem quando estamos descansados.

Falta de constância 

Um dos erros mais comuns na musculação, é a falta de constância. Trabalhar com poucos exercícios e não dar muita sequência a eles vai prejudicar o estímulo aos músculos e consequentemente comprometerá seus resultados. Fazer atividades apenas de vez em quando e não caprichar nas repetições não irá te ajudar a alcançar seus objetivos. 

Não se alimentar bem antes do treino

Uma alimentação adequada é fundamental para que seus treinos te tragam os resultados desejados. No entanto, se alimentar de forma inadequada ou escolher os grupos de alimento errados é um dos erros comuns e muita gente não dá importância a isso. Mas é um dos fatores que contribuem muito para que não se alcance os objetivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES