Veja cinco maneiras de evitar o mau hálito e preservar a saúde bucal - O que resolve o problema?

Halitose é um problema comum que pode ser evitado com a mudança de hábitos cotidianos. Aprenda como! - O que resolve o problema?

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que resolve o problema?

Qualquer pessoa pode sofrer com mau hálito e, na maioria das vezes, a má higienização bucal é a principal causa do odor ruim. No entanto, nem sempre reforçar a escovação resolve o problema, que pode trazer consequências negativas para o convívio social. 

De acordo com dentistas, a halitose (como também é conhecido o mau hálito) é um sintoma comum que pode ter mais de 60 causas e seu tratamento varia de acordo com elas. "Em quadros mais graves, em que ocorre também a gengivite, por exemplo, o paciente precisa recorrer à medicamentos", explica Patrícia Almeida, cirurgiã-dentista especialista em reabilitação oral e estética.

Entre as causas mais comuns da halitose, então: fumar; excesso de bebida alcoólica; má higiene bucal; problemas da cavidade bucal, como a gengivite e periodontite; problemas estomacais; e próteses mal adaptadas. "É um sintoma multifatorial, por isso, é importante investigar a fundo sua causa para tratar", complementa Patrícia.

Alguns hábitos podem ajudar a evitar o mau hálito e, abaixo, a profissional lista cuidados para incluir na rotina:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES