Você come alguma? Essas 7 frutas ajudam a prevenir o câncer

Frutas se destacam por suas propriedades antioxidantes, nutrientes e fitoquímicos que contribuem ativamente para a proteção contra essa doença complexa

Sete variedades se destacam por suas propriedades antioxidantes, nutrientes e fitoquímicos que contribuem ativamente para a proteção contra essa doença complexa | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é novidade que a alimentação pode ser um grande aliado na luta contra o câncer, especialmente as frutas. Sete se destacam por seus compostos antioxidantes, nutrientes e propriedades anti-inflamatórias que oferecem um apoio significativo na prevenção dessa doença desafiadora.

Atualmente existe uma estimativa assustadora para o triênio 2023-2025, que revela um panorama preocupante com a previsão de 704 mil novos casos de câncer no Brasil anualmente. Os dados mostram um aumento na abrangência das estimativas, com a inclusão dos cânceres de pâncreas e fígado, notados como problemas de saúde pública em algumas regiões do país.

Com isso em mente, é necessário explorarmos os benefícios dessas frutas para a saúde humana e o potencial desses alimentos no combate ao câncer. Portanto, separamos uma lista que pode te ajudar e mostra a influência dessas sete frutas e suas propriedades que podem fazer a diferença na prevenção desta enfermidade.

7 frutas que ajudam a prevenir do câncer

  • Morangos: Essas frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, como a vitamina C e os flavonoides, que combatem os radicais livres e ajudam na prevenção de vários tipos de câncer.
  • Uvas: Carregadas com resveratrol, as uvas têm propriedades anticancerígenas conhecidas, especialmente na prevenção do câncer de cólon, mama e próstata.
  • Maçãs: Compostos como a quercetina e as fibras presentes na casca são associados à redução do risco de câncer de pulmão, mama e cólon.
  • Abacates: Ricos em gorduras saudáveis e antioxidantes, como o glutationa, os abacates ajudam a proteger contra danos celulares que podem levar ao câncer.
  • Frutas cítricas: Limões e laranjas contêm vitamina C e flavonoides, que mostram potencial na prevenção de cânceres digestivos e de pele.
  • Cerejas: Compostos como antocianinas e flavonoides presentes nas cerejas são associados à inibição do crescimento de células cancerígenas.
  • Kiwi: Rico em vitamina C, fibras e antioxidantes, o kiwi pode ajudar na prevenção de vários tipos de câncer devido à sua alta concentração de nutrientes.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES