50 milhões de caranguejos cruzam estrada na Austrália para acasalamento

O “enxame” de criaturas avermelhadas bloqueou estradas da selva até a costa da Ilha Christmas

50 milhões de caranguejos cruzam estrada na Austrália para acasalamento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As imagens fazem muitos remeterem a uma "praga bíblica". Mas, na verdade, trata-se da migração de cerca de 50 milhões de caranguejos ao mar para o período do acasalamento. O "enxame" de criaturas avermelhadas bloqueou estradas da selva até a costa da Ilha Christmas, perto da Austrália Ocidental.

Reprodução/Parks Austrália - Maré de caranguejos na Austrália

Imagens inacreditáveis mostram as criaturas descendo em grande grupos no que é considerado uma das maiores migrações de animais do planeta. Todos os anos, cerca de 50 milhões de caranguejos saem da floresta após as chuvas de outubro ou novembro e se dirigem ao oceano para acasalar.

Segundo informações da Agência O Globo/IG, os caranguejos geralmente comem folhas, frutos, flores e sementes, mas têm um lado "obscuro" que os faz comer filhotes. O lado canibal dos caranguejos aparece quando os bebês que voltam de sua primeira migração para o oceano são usados por adultos como parte de sua dieta. 

Fotos e vídeos compartilhados pela Parks Australia mostram milhares e milhares de caranguejos percorrendo estradas e pontes especialmente construídas. Pontos turísticos ficam tomados pela "maré vermelha". Alguns se perdem pelo caminho e acabam à porta de residências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES