Aeroporto do Galeão, no Rio, 'contrata' cabra para 'prestar serviços'

Estrela ficará encarregada de espantar outros bichos de perto da pista de pouso e decolagem, principalmente aves.

Cabra Estrela | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cabra foi 'contratada' pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, para 'prestar serviços importantes. A nova funcionária, a primeira cabra a atuar em um aeroporto brasileiro, se chama Estrela e ficará encarregada de espantar outros bichos de perto da pista de pouso e decolagem, principalmente aves, que podem acabar sendo engolidas pelas turbinas das aeronaves.

A cabra, que terá um colete próprio e até mesmo um crachá, também terá a função de capinar a grama ao redor da pista. A pausa para a ‘refeição’ de Estrela ajudará na diminuição do impacto ambiental, visto que veículos motorizados serão utilizados com uma menor frequência para essa função.

Cabra Estrela passa ter importante função na manutenção do Aeroporto, no Rio | FOTO: Reprodução

"Em algumas áreas, a gente não consegue mecanizar, tem que ser atividade manual. Então a gente trouxe um sistema silvo-pastoril, que já é utilizado há séculos. A equipe fica num trecho, e ela fica responsável por outro”, disse, ao G1, a gerente de sustentabilidade do RioGaleão, Milena Martorelli.

Além da cabra Estrela, há outros animais que ficam na parte de segurança operacional, como os gaviões Radar e Kaká; os falcões Árya, Minerva e Ravena; e o cachorro Hammer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES