Assista como este mangusto escapa de um ataque mortal de cobra

O vídeo mostra o mangusto pulando no ar enquanto a cobra ataca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mangustos são famosos por sua capacidade de matar cobras venenosas, especialmente cobras. A reputação merecida de serem oponentes mortais às cobras, popularizada ainda mais por The Jungle Book de Rudyard Kipling, tem muito a ver com seus reflexos rápidos e sua tolerância ao veneno de cobras. 

Um vídeo compartilhado por Susanta Nanda, oficial da Indian Forest Services, mostra como esses pequenos carnívoros lutam e fogem de cobras. O vídeo compartilhado por Nanda mostra como um mangusto escapou de um ataque de cobra em uma fração de segundo. 

O momento de piscar-e-você-sente-falta, abrandado neste vídeo, mostra o mangusto pulando no ar enquanto a cobra ataca, fazendo sua fuga em cima da hora. "Essa fração de segundo para fugir da cobra e da morte é mais importante para o mangusto quando eles se alinham", escreveu Nanda enquanto compartilhava o vídeo. Ele também chamou a atenção para a cauda do mangusto, escrevendo: "O uso da cauda como leme para navegar e equilibrar quando no ar é espetacular".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES