Cobra de 4 metros é capturada durante operação em esgoto na Tailândia

Animal pesava 15 kg e foi a terceira cobra mais longa que o grupo de resgate encontrou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra-rei de quatro metros foi retirada do esgoto no sul da Tailândia. A fundação Krabi Pitakpracha, que coordenou o resgate, descreveu o réptil como um dos maiores que já capturou. As informações são do G1.

A operação demorou uma uma hora. As imagens mostram um homem perseguindo a cobra em um tubo de drenagem estreito e escuro. A cobra se bateu na água em uma tentativa de deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias vezes.

Um segurança da localidade, construída em uma região onde antes havia uma selva, foi quem alertou o grupo de resgate no domingo (13). "Sete equipes de resgate, inclusive eu, fomos ao local", disse Kritkamon Kanghae, 26 anos.

Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

Kritkamon disse que a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento, pesava 15 kg e foi a terceira mais longa que o grupo de resgate encontrou. O animal foi liberado mais tarde na natureza.

A Tailândia está cheia de répteis e várias espécies de cobra são nativas do país. Elas se tornaram uma dor de cabeça para os moradores de Bangcoc, onde o corpo de bombeiros responde a chamadas frequentes de moradores alarmados.

Krabi Pitakpracha Foundation / AFP

As autoridades relutam em se livrar dos répteis porque ajudam a controlar as populações de ratos, que ameaçam as plantações e as reservas de alimentos. As cobras-rei, no entanto, alimentam-se principalmente de outras cobras.

Krabi Pitakpracha Foundation / AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES