SEÇÕES

Cobra jiboia é vista atravessando faixa de pedestres em Teresina; vídeo!

O animal literalmente parou o trânsito. Da espécie Boa constrictor, a espécie não é venenosa e mata as vítimas por sufocamento.

Jiboia atravessou na faixa de pedestres em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia, da espécie Boa constrictor, foi vista atravessando a Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina. O réptil, que não possui veneno, mata outros animais para a alimentação através do sufocamento, não sendo considerada uma cobra perigosa para os seres humanos. O curioso é que o bicho utilizou a faixa de pedestres para fazer a travessia.

O registro foi feito na tarde desta sexta-feira (25) e viralizou nas redes sociais. Apesar de não ser uma espécie peçonhenta, isto é, que produz veneno capaz de causar risco à vida humana, a recomendação é acionar a Polícia Ambientalou o Ibama ao avistar uma jiboia. 

Animal foi encontrado em via movimentada da zona Norte de Teresina. Crédito: Reprodução/redes sociais.


Apesar de não ter veneno, a jiboia pode morder para se defender, causando ferimentos. Por isso a necessidade de manter distância e acionar os órgãos competentes. Felizmente os carros pararam para o réptil atravessar e ninguém ficou ferido.

A cobra foi encontrada nas proximidades em frente ao Parque da Cidade, bem próximo do Jardim Botânico de Teresina, que possui flora e fauna natural da capital do Piauí.

Veja o registro:



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos