Cobra jiboia é vista atravessando faixa de pedestres em Teresina; vídeo!

O animal literalmente parou o trânsito. Da espécie Boa constrictor, a espécie não é venenosa e mata as vítimas por sufocamento.

Jiboia atravessou na faixa de pedestres em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia, da espécie Boa constrictor, foi vista atravessando a Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina. O réptil, que não possui veneno, mata outros animais para a alimentação através do sufocamento, não sendo considerada uma cobra perigosa para os seres humanos. O curioso é que o bicho utilizou a faixa de pedestres para fazer a travessia.

O registro foi feito na tarde desta sexta-feira (25) e viralizou nas redes sociais. Apesar de não ser uma espécie peçonhenta, isto é, que produz veneno capaz de causar risco à vida humana, a recomendação é acionar a Polícia Ambientalou o Ibama ao avistar uma jiboia. 

Animal foi encontrado em via movimentada da zona Norte de Teresina. Crédito: Reprodução/redes sociais.


Apesar de não ter veneno, a jiboia pode morder para se defender, causando ferimentos. Por isso a necessidade de manter distância e acionar os órgãos competentes. Felizmente os carros pararam para o réptil atravessar e ninguém ficou ferido.

A cobra foi encontrada nas proximidades em frente ao Parque da Cidade, bem próximo do Jardim Botânico de Teresina, que possui flora e fauna natural da capital do Piauí.

Veja o registro:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES