Cobra marrom ataca homem violentamente durante filmagem. Veja vídeo

Um homem foi atacado violentamente por uma das cobras mais venenosas do mundo durante tentativa de filmá-la. O caso ocorreu na Austrália.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das cobras mais mortíferas do mundo foi filmada atacando um pescador em um encontro assustadoramente próximo. A picada altamente venenosa de uma cobra marrom oriental pode matá-lo em cinco minutos - mas isso não impediu que a destemida estrela do YouTube Robbie Alexander se aproximasse de uma.

No vídeo, Robbie diz: "Fiz isso por uma razão, porque quero tentar quebrar alguns dos mitos, equívocos e estigmas sobre cobras". Robbie queria provar aos espectadores que as cobras geralmente querem evitar confrontos e normalmente não perseguem as pessoas. No clipe, filmado enquanto usava um bastão de selfie de 20 metros de comprimento, a cobra mortal deslizava casualmente pela estrada quando Robbie se aproximou.

A cobra Marrom

A Cobra Marrom é conhecida por ter o 2º veneno mais poderoso de todas as cobras terrestres, logo após a Inland Taipan. Sua picada é fatal, causando a morte da vítima em poucas horas. Uma única gota do seu veneno é suficiente para matar uma pessoa, por isso, não deixe seu nome inócuo enganá-lo. 

Cerca de 1/500 gramas de seu veneno é suficiente para matar um ser humano adulto. De sua espécie, é a mais venenosa. Mesmo filhotes podem matar um ser humano adulto. Ela se move rapidamente, podendo ser agressiva em certas circunstâncias. 

Há casos em que persegue seus prováveis agressores e os ataca repetidamente. Seu veneno contém neurotoxinas e coagulantes do sangue. Felizmente, para os seres humanos, menos da metade de suas picadas contém veneno. Como as demais cobras, elas evitam picar as pessoas, só reagindo ao movimento destas.

VEJA O VÍDEO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES