Cobra venenosa de 4 metros é retirada de tubulação de esgoto

A cobra espirrou na água e tentou deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias tentativas.

| Fundação Krabi Pitakpracha/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra-rei de quatro metros de comprimento foi retirada de uma rede de esgoto no sul da Tailândia, em uma operação que teve uma hora de duração, informou a fundação de resgate, descrevendo o réptil como um dos maiores que já capturou.

 As imagens da captura mostram um homem perseguindo o réptil — a maior cobra venenosa do mundo — em um tubo de drenagem estreito e escuro.

A cobra espirrou na água e tentou deslizar de volta para o cano, mas foi puxada pela cauda após várias tentativas. Um segurança do local foi quem alertou o grupo de resgate.

Fundação Krabi Pitakpracha/AFP 

"Sete equipes de resgate, inclusive eu, fomos ao local", disse Kritkamon Kanghae, 26 anos, informando que a cidade foi construída em terrenos onde antes havia uma selva.

Kritkamon disse que a cobra tinha mais de quatro metros de comprimento, pesava 15 quilos e foi a terceira mais longa que o grupo de resgate encontrou. A cobra foi liberada mais tarde em uma área da natureza.

A Tailândia está cheia de répteis, e várias espécies de cobra são nativas do país. As cobras se tornaram um empecilho para os moradores de Bangcoc, onde o Corpo de Bombeiros responde a chamadas frequentes de pessoas alarmadas.

(Com informações: Uol) 

Fundação Krabi Pitakpracha/AFP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES