Criatura azul bizarra e misteriosa surpreende cientistas no Caribe

Organismo “gosmento” de espécie não identificada foi visto várias vezes perto da ilha de Santa Cruz

Criatura azul bizarra e misteriosa surpreende cientistas no Caribe | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma expedição a sudoeste da ilha de Santa Cruz, no Caribe, pesquisadores se surpreenderam com uma criatura azul desconhecida. O organismo foi visto diversas vezes ao longo da região, conforme informou no Twitter a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA). As informações são da Revista Galileu.

O animal bizarro foi avistado no mergulho 08 da terceira expedição Voyage to the Ridge 2022, de acordo com o site da NOAA. A pesquisa ocorreu a bordo do Okeanos Explorer, um veículo operado remotamente, durante uma das missões de maio a setembro de 2022.  

Organismo azul desconhecido encontrado em expedição marítima (Foto: NOAA) 

O objetivo do projeto era coletar informações básicas sobre áreas de águas profundas pouco compreendidas e inexploradas, incluindo a Zona de Fratura Charlie-Gibbs, a dorsal Meso-Atlântica e o Planalto dos Açores. Também são realizados mergulhos em áreas de águas profundas nas proximidades de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas.

As investigações servem para “aumentar a compreensão do contexto geológico do Atlântico Norte e dos riscos geológicos passados e futuros”, segundo a NOAA. Os mergulhos aconteceram em profundidades que variam de 250 a 6 mil metros.

O Okeanos Explorer já encontrou outros seres esquisitos, como estrelas-do-mar que lembram ravioli e buracos estranhos no fundo do mar que parecem ter sido cavados por humanos. Em vídeo, uma das operadoras do veículo afirmou acreditar que o mistério sobre o ser azul permanecerá “até que uma amostra possa ser coletada” da criatura.

Organismo azul desconhecido encontrado em expedição marítima (Foto: NOAA) 

Segundo ela, a equipe poderá mandar algumas das imagens de alta resolução do animal a um especialista de corais para verificar se o organismo seria algum tipo de cnidário. A profissional não descarta a possibilidade de ser de um coral mole, porém a confirmação é necessária. “Ainda não temos certeza do que se trata e todos nós realmente gostamos de um bom mistério”, declarou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES