Crocodilo de quase 7 metros é flagrado camuflado em rio e foto viraliza

Autor de imagem feita na Austrália avisa que é preciso ter muito respeito por esses répteis caçadores gigantescos

Crocodilo de quase 7 metros é flagrado camuflado em rio e foto viraliza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma foto de um predador camuflado enquanto descansa na lama viralizou no Facebook, e foi apontada como um exemplo dos perigos da fauna e flora da Austrália. Na imagem, o que parece um pedaço de lama comum às margens de um rio, na verdade esconde um réptil gigante.

De longe, é até fácil perceber a presença de um réptil — identificado como um crocodilo de água salgada, o maior réptil do planeta, com até 7 m de comprimento e 1,5 tonelada de peso —, mas algum transeunte poderia pisar no predador e ser devorado.

Crocodilo de quase 7 metros é flagrado camuflado em rio e foto viraliza | Foto: Gary Vandertak - Facebook

A imagem foi publicada por Gary Vandertak, no Facebook, com uma séria advertência para quem mora em áreas onde os crocodilos da espécie são comuns.

"Eu moro em um habitat de crocodilo-de-água salgada e a regra que tendemos a seguir é que, se um corpo de água é grande o suficiente para esconder um crocodilo, assuma que há um escondido nele e trate-o com respeito", disse Gary Vandertak.

A mordida da espécie é considerada a mais forte de todos os animais, com pressão de cerca de 1,6 tonelada. São considerados também extremamente agressivos e perigosos para humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES