Descubra agora quais são os 10 animais mais perigosos do mundo

A natureza pode ser bem hostil. Descubra agora quais animais representam mais perigo para a vida humana.

Descubra agora quais são os 10 animais mais perigosos do mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se algum dia você se deparar com algum animal dessa lista, pode ficar com medo. A revista Super Interessante elencou quais deles representam maior ameaça à espéie humana.

10º - Urso

 Apesar da aparência de bichinho de pelúcia, ficar perto de um urso pode ser a última coisa que você vai fazer na vida. Com uma força incrível, estraçalhar o corpo humano não é difícil para esses animais. 

Algumas espécies são capazes até mesmo de devorar animais enormes, como elefantes. A fera é responsável por matar cerca de dez pessoas por ano, mas o aquecimento global tem aumentado a frequência desses ataques.

Urso- Foto: Reprodução

9º - Tubarões

Tubarões são os animais mais temidos do oceano. O medo é, em parte, justificável. Afinal, aquelas mandíbulas enormes e afiadas causam mesmo um frio na espinha. Cerca de 100 ataques de tubarões a humanos ocorrem todos os anos. Um terço deles é do tubarão branco. 

Tubarões- Foto: Reprodução

8º- Medusa

O tubarão leva toda a fama, mas no oceano existem muitos outros seres de botar medo. Um exemplo é a medusa, que causa o mesmo tanto de mortes por ano que os tubarões. Cada célula de toxina desse animal está equipada com uma carga de veneno capaz de matar 50 pessoas. Mais uma coisa para te preocupar na próxima viagem à praia.

Medusa- Foto: Reprodução

7º Leões

Não é por acaso que o leão é o rei da selva. Com uma combinação de agilidade, força e sentidos aguçados, eles são feitos para caçar. Em alguns momentos, a caça pode ser um ser humano. Mais de 100  pessoas morrem por ataques de leões todos os anos.

Leões- Foto: Reprodução

6º Hipopótamos

 Eles parecem desajeitados, mas são verdadeiras máquinas de matar. Os hipopótamos tiram a vida de 150 pessoas por ano. São os animais que mais matam humanos no continente africano. Normalmente os ataques ocorrem quando a fera tenta defender seu território.

 Hipopótamos- Foto: Reprodução

5º Elefantes

 Elefantes têm a fama de serem simpáticos, mas não queira estar na frente de um quando alguma coisa despertar sua ira. Cerca de 500 pessoas morrem pisoteadas por eles, a maioria na Ásia. Em algumas ocasiões, manadas invadem aldeias e destroem tudo pela frente. 

Elefantes- Foto: Reprodução

4º Crocodilos

 Se algum dia você se deparar com um crocodilo, comece a rezar. Eles são rápidos, ágeis e extremamente fortes. Suas mandíbulas são capazes de aplicar uma força de 2 milhões de quilogramas por metro quadrado. Cerca de 800 pessoas por ano morrem vítimas de um ataque de crocodilos.

Crocodilos- Foto: Reprodução

3º Escorpiões

Escorpiões causam a morte de até 2 mil pessoas todos os anos. Pequenos e venenosos, eles podem se esconder em sapatos, frestas, buracos e entulhos enquanto aguardam a próxima vítima.

Escorpiões- Foto; Reprodução

2º Cobras

Existem mais de 450 espécies de cobras venenosas no mundo. Elas são responsáveis pela morte de mais de 100 mil pessoas todos os anos. As serpentes mais perigosas vivem na Ásia, na África e na América do Norte.

 A espécie que mais mata é a víbora-do-tapete, que faz a vítima sangrar até a morte. Já a mais venenosa é a Taipan, que vive na Austrália, mas seu temperamento recluso faz com que ela não ataque muitas pessoas.

Cobra- Foto: Reprodução

1º Mosquito

Sim, o animal mais perigoso do mundo é o mosquito. Por transmitir diversos tipos de doença e propagar epidemias, os mosquitos matam mais de dois milhões de pessoas por ano. Elefantíase, malária, dengue e o vírus do Nilo Ocidental são apenas alguns dos males que esses bichinhos irritantes causam.

Mosquito- Foto: Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES