Elefantes tiram soneca enquanto fazem travessia rumo ao Norte da China

Eles têm criado bastante confusão no caminho: têm cruzado vilas, cidades maiores e passando bem perto de metrópoles bastante povoadas

Eles têm criado bastante confusão no caminho: têm cruzado vilas, cidades maiores e passando bem perto de metrópoles bastante povoadas | Reprodução/bbc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma registro impressionante: uma manada de elefantes-asiáticos que deixou sua floresta no Sul da China e marchava a 500 quilômetros rumo ao norte, foi fotografada tirando uma soneca.

Os animais dormindo com um bebê elefante na mata impressionam, uns acomodados sobre os outros. Segundo a BBC, os elefantes deram início à saga cerca de 15 meses atrás, e sem nenhuma explicação aparente.

A soneca dos elefantes que atravessam parte da China — Foto: Reprodução/BBC

Eles têm criado bastante confusão no caminho: têm cruzado vilas, cidades maiores e passando bem perto de metrópoles bastante povoadas, o que tem demandado acompanhamento das autoridades e estratégias para desviá-los, como deixando uma trilha de alimentos como milho e abacaxi.

Animais apavoraram moradores

Casas e lavouras foram destruídas, pessoas ficaram desalojadas e um dos elefantes chegou a se embebedar ao comer grãos fermentados, segundo os relatos.

A carinha de sono dos elefantes impressiona que vê as fotoss- Imagem: BBC

Mas nada disso parece ter tirado o sono da manada Para proteger o bebê de outrso predadores, os elefantes maiores fazem uma espécie de "berço animal". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES